Facebook e Recode estão oferecendo mais de 10 mil vagas em cursos gratuitos online e EAD em seu programa de inclusão digital chamado “Conectando seu futuro”
Em parceria com a Recode, o Facebook abriu as inscrições para cursos gratuitos online e EAD. As vagas fazem parte do programa de inclusão digital “Conectando seu futuro”, que é voltado para jovens a partir de 15 anos e que estão em estado de vulnerabilidade social. Nos cursos gratuitos online os jovens poderão aprender ou se aprofundar em competências tecnológicas, digitais e socioemocionais.
Leia também
Mais de 10 mil vagas ofertadas pelo Facebook e Recode
Entre as novidades das 12 categorias de cursos gratuitos online e EAD ofertados este ano, está o Desenvolvimento de games, que pode ser cursado no módulo básico ou intermediário. Neste curso, os candidatos acompanharão partes do processo de criação de games.
Aqueles que possuem uma maior afinidade com as mídias sociais o curso de “Marketing Digital” do Facebook e recode oferecem uma visão mais profissional sobre o tema.
- Faça um mestrado no MEC sem pagar nada por isso! Ministério da Educação e Instituto Federal (Ifac) abrem vagas para Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica
- Fiocruz libera inscrições para cursos 100% EAD, gratuitos e com certificado! Há chances na Fundação Oswaldo Cruz em várias áreas sem que haja necessidade de prova para participar
- Como transformar sua carreira em menos de dois anos? O SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos! Veja como participar do processo seletivo
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
Para aqueles que ainda não possuem um grande conhecimento no setor de tecnologia, há conteúdos que apresentam introdução ao acesso à internet e computação. Veja a seguir todos os cursos gratuitos online e EAD ofertados pelo programa do Facebook e Recode:
- Gestão e empregabilidade
- Desenvolvimento de sistemas web (módulo básico)
- Marketing Digital
- Tecnologias para o futuro
- Desenvolvimento de sistemas web (módulo intermediário)
- Programação
- Análise de dados com ferramentas de Business Inteligence
- Reprogramando o seu futuro
- Desenvolvimento de games
- Criando Infra na Nuvem
- Ferramentas digitais para o trabalho
- Mediação de Leitura para profissionais de bibliotecas
Como se inscrever nos cursos gratuitos online vagas do Facebook e Recode?
Ficou interessado em algum dos cursos gratuitos online e EAD? Então saiba que você pode se inscrever de maneira simples, basta acessar o site da recode e selecionar a oportunidade desejada. Feito isso, todas as informações do curso desejado serão apresentadas para que não reste nenhuma dúvida ao candidato. Desça ao fim da página e selecione a caixa “quero começar a cursar”.
Caso seja sua primeira vez no site será necessário realizar um cadastro com E-mail, nome e senha. Por fim, realize sua inscrição. Vale ressaltar que as aulas podem ser assistidas por qualquer computador, celular, tablet ou notebook que possua acesso à internet. Os alunos que concluírem toda a carga horária receberão um certificado de participação.
Participantes do programa se pronunciam sobre o programa “Conectando seu futuro”
Ao longo de dois anos, o programa já gerou vagas a mais de 30 mil pessoas. Somente no último ciclo do programa, que teve início em 2020 e fim no início deste ano, mais de 10 mil pessoas se formaram em todas as regiões brasileiras.
Entre os participantes que aplicaram seus novos conhecimentos e tiveram um resultado positivo está a estudante Juliana Cidade, de 16 anos, que criou o projeto Guararema Express, uma plataforma que apoia lojistas, trabalhadores, agricultores e moradores de Guararema, interior de São Paulo.
De acordo com a estudante, o projeto surgiu como resposta à situação econômica devido à pandemia, que impactou de forma surpreendente nas cidades pequenas, agrícolas e turísticas como a sua. Além de ajudar a cidade, o projeto trouxe à estudante o título de primeiro lugar no Desafio Recoders, premiação que fomentou jovens a pensarem em soluções práticas e tecnológicas para enfrentar o agravamento da pandemia.