A crise na Argentina seria a principal causa da transferência da fabricação dos motores diesel da companhia MWM passar da Argentina para o Brasil
A MWM, reconhecida pela fabricação de seus motores diesel, vai fechar sua fábrica em Córdoba, na Argentina e transferir toda a produção para o Brasil, mais precisamente para a região de Jurubatuba, zona sul de São Paulo, afirmou a companhia semana passada.
A razão da decisão da companhia é a forte crise econômica pela qual passa a Argentina e que tem tido consequências devastadoras no segmento automotivo. Veja também, Klabin compra fábrica da Heineken !
A Argentina tem convivido com queda nas vendas de veículos e consequentemente fechamento de muitos postos de trabalho e a decisão da MWM afetará uma das três unidades que operam no país, ocasionando a demissão de 100 empregados.
-
Ele fundou a NASA, foi expulso dos EUA como “espião” e agora a China transforma seu sonho em realidade com dirigíveis que captam energia dos ventos mais poderosos da Terra
-
Safra 2024/25: Mato Grosso puxa avanço no campo e eleva produtividade média nacional das lavouras a 4.284 kg/ha
-
Isenção do IR em 2026: mesmo com vários imóveis alugados, você pode ficar livre do carnê-leão se usar deduções corretas e respeitar o limite mensal
-
Rede russa de supermercados chega com tudo ao Brasil com promessa de preços baixos, lojas compactas e meta de 50 unidades em 3 anos
A empresa
A MWM chegou no Brasil em 1953, controlada pela alemã Motoren Werke Mannheim, fundada em 1922 e em 1985, a então MWM Motores Diesel Ltda foi adquirida pela Deutz AG, que vendeu seu controle para a Navistar International em 2005.
No país, a MWM produziu motores diesel para Ford, GM e Mercedes-Benz, mas em 2001 a crise fez a empresa paralisar a produção e passar a fabricar peças para abastecimento das linhas que ficavam no Brasil.
Com a passagem do controle acionário para a Navistar International, em 2013, a empresa iniciou a produção de geradores e motores elétricos.
O planejamento da fabricante de motores diesel e componentes é ampliar as atividades da fábrica de São Paulo para agora centralizar sua produção no país.
Você Pode gostar – Usiminas abre 500 vagas para soldador, Mecânico, Montador de Andaime e Maçariqueiro
A MWM também possuía uma planta de fabricação em Canoas, no rio Grande do Sul, que fazia o motor da Chevrolet S10, mas foi fechada em 2015.
A empresa declarou que a inviabilidade comercial de suas operações na Argentina foi a principal causa da mudança das atividades para o Brasil.
Leia também ! Petrobras assina segundo contrato com a Weatherford em menos de 30 dias
A MWM mudou suas operações para o Brasil em um momento de recuperação da recessão econômica. Talvez seja uma boa oportunidades de tentar ingressar neste ramo e cadastrar seu currículo. Entre no site oficial da empresa aqui, conheça um pouco sobre seus produtos e serviços, cadastre seu currículo e boa sorte.
MWM Diesel – Vídeo Institucional
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.