A canadense Damon Motorcycles está trazendo, para a América Latina, suas tecnologias e motos elétricas firmado parceria de longo prazo com a Auteco
A fabricante canadense de motos elétricas, Damon Motorcycles, está em busca de expansão no seu segmento. Tendo em vista que seus primeiros anos na América do Norte, o seu plano, agora, inclui vir para a América Latina.
Leia também
Entenda os planos da fabricante canadense e a chegada das motos elétricas na América Latina
A Damon iniciou uma parceria de longo prazo com a colombiana Auteco para desenvolver novos produtos para motos elétricas focados na América Latina. O principal modelo da canadense, a Hypersport, está nos planos da empresa para chegar na América Latina. Essas motos elétricas chegam a uma velocidade de 320 km/h e possuem 200 cavalos de potência.
Sua bateria faz com que o modelo tenha até 321 km de autonomia com uma única carga. As motos elétricas Hypersports também possuem radares, proporcionando um monitoramento em 360°. O seu sistema pode prever situações de risco para o piloto, antecipando suas reações.
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
A Auteco também vende motos elétricas da KTM, Husqvarna e TVS na Colômbia. Ao total, são 600 pontos de venta e mais de 500 postos de serviços apenas na América Latina. A canadense Damon importa suas motos para diversos países do mundo, mas sempre focando nos Estados Unidos, Europa e seu país, Canadá.
O mercado competitivo na América do Norte
A empresa disputa com diversas empresas, como a Zero Motorcycles, que possui cerca de 200 concessionárias espalhadas em diversos países, a Harley Davidson, que se tornou uma das maiores montadoras a oferecer motos elétricas para as ruas e, por fim, a Damon também compete com a nova do mercado, a Tarform, que lançou sua moto elétrica, Luna, que é feita com materiais sustentáveis e possui diversas características em seu design ecológico.
Damon Motorcycles
Fundada em 2016, pelos empresários Dominique Kwong e Jay Giraud, a canadense tem como missão ser uma líder em mobilidade elétrica no mundo. A Damon cria tecnologias para resolver problemas de fronteira em todo o mundo. Em 2019, a empresa trouxe diversas tecnologias, como o primeiro alarme de colisão com Inteligência Artificial (IA).
Já no ano seguinte, a HyperSport estreou na CES e ganhou prêmio de melhor inovação. A edição de motocicletas dos fundadores da empresa se esgotaram em 4 dias.