MENU
Menu
Início FAB e Embraer modernizam aeronave “Tucano” e Airbus realiza venda extraordinária de 500 aviões para gigante indiana

FAB e Embraer modernizam aeronave “Tucano” e Airbus realiza venda extraordinária de 500 aviões para gigante indiana

20 de junho de 2023 às 20:29
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Embraer, FAB, aeronaves
Foto: reprodução. Fonte: Diário do Nordeste

Ambas as negociações foram feitas na Paris Air Show. Com isso, Embraer irá permitir que a Força Aérea Brasileira acesse lista de atualizações da aeronave

Durante o evento Paris Air Show International, a Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou sua intenção de realizar uma atualização tecnológica nas aeronaves A-29 Super Tucano, em parceria com a Embraer, as quais são um sucesso de vendas internacionalmente e são utilizadas por diversas forças aéreas ao redor do mundo. A FAB atualmente possui 60 desses modelos da Embraer em sua frota, de acordo com o site Petronotícias.

A parceria com a Embraer permitirá que a FAB tenha acesso a uma lista de atualizações já implementadas ao longo da vida da aeronave, bem como a possibilidade de desenvolver novas funcionalidades e capacidades. Essa atualização tecnológica da FAB e da Embraer visa garantir que as aeronaves estejam sempre equipadas com o que há de mais avançado em termos de desempenho e capacidades operacionais.

Artigos recomendados

As 60 aeronaves A-29 da FAB com a Embraer estão distribuídas em cinco esquadrões e acumulam mais de 325 mil horas de voo. Elas desempenham um papel crucial no território brasileiro, realizando missões de treinamento, interceptação aérea, vigilância e também fazendo parte do renomado Esquadrão de Demonstração Aérea, mais conhecido como “Esquadrilha da Fumaça”.

Com essa atualização tecnológica, a FAB e a Embraer reafirmam seu compromisso em manter uma frota moderna e eficiente, pronta para atender às demandas operacionais e defender o espaço aéreo brasileiro com excelência.

Outro anúncio surpreendente no setor de aeronaves

Ainda durante o Paris Air Show International,além do anúncio da Embraer e da FAB, a IndiGo, a maior companhia aérea da Índia em participação de mercado, fez um anúncio impressionante ao firmar um pedido de 500 aeronaves da família A320 da Airbus. Esse contrato estabelece um novo recorde como o maior contrato de compra individual da história da aviação comercial.

Com esse pedido, o número total de aeronaves Airbus encomendadas pela IndiGo chega a 1.330, tornando-a o maior cliente da família A320 em todo o mundo, até mais do que a Embraer. Essa parceria estratégica entre a IndiGo e a Airbus fortalece ainda mais seu relacionamento e destaca o compromisso da companhia aérea em democratizar as viagens aéreas acessíveis para milhões de pessoas em um mercado de aviação em constante crescimento.

Christian Scherer, diretor comercial e chefe internacional da Airbus, destacou a importância desse marco histórico no setor de aeronaves, afirmando que o pedido marca um novo capítulo na parceria entre a Airbus e a IndiGo. Ele ressaltou que a companhia aérea indiana está desempenhando um papel fundamental ao tornar as viagens aéreas mais acessíveis para um número cada vez maior de pessoas.

Com sede em Nova Delhi, a IndiGo já possui uma frota de 264 aeronaves da família A320 em operação, o que a coloca como uma das maiores do mundo. Esse novo pedido significativo reforça ainda mais sua posição como uma das principais companhias aéreas do setor e sua determinação em continuar expandindo suas operações para atender à crescente demanda por viagens aéreas na Índia e além.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR