1. Início
  2. / Indústria
  3. / Exportações no Porto do Rio de Janeiro crescem: Ferro gusa e trigo são destaques nas movimentações
Localização RJ Tempo de leitura 2 min de leitura

Exportações no Porto do Rio de Janeiro crescem: Ferro gusa e trigo são destaques nas movimentações

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 20/07/2020 às 11:07
CDRJ Porto do Rio de Janeiro Exportações Ferro Trigo
Porto do Rio de Janeiro – Fonte: CDRJ
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Foi registrado uma alta de 7,2% em movimentações no primeiro semestre de 2020 no Porto do Rio de Janeiro. Números acima da expectativa, apesar da recessão econômica

3,747 milhões de toneladas, essa foi a marca atingida pelo Porto do Rio de Janeiro, de acordo com a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) em relatório divulgado a imprensa nesta segunda-feira(20). Foi registrada uma marca de 250 mil toneladas, uma alta de 7,2% em relação ao primeiro semestre de 2019. Vale ressaltar que o Porto está completando 110 anos de existência hoje.

Movimentações de Ferro Gusa e trigo contribuíram para esta marca no Porto

De acordo com o relatório, o ferro gusa obteve um volume de exportações na ordem de 867 mil toneladas, representando um crescimento de 54,5% ao primeiro semestre de 2019.

O trigo também teve grande destaque nestes números, já que o Terminal de Trigo do Rio de Janeiro (TTRJ), incorporado ao Porto, entrou em operação este ano e movimentou cerca de 204 mil toneladas do grão.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

O diretor-presidente da CDRJ, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, enfatiza que, “mesmo com os impactos econômicos gerados pela pandemia, o Porto do Rio de Janeiro conseguiu apresentar um resultado positivo no 1º semestre de 2020”. E as perspectivas são boas, segundo ele: “Na projeção de movimentação de cargas para o 2º semestre de 2020, esperamos manter o bom desempenho observado na primeira metade do ano”.

O coronavírus restringiu, mas não interrompeu as operações no Porto do Rio de Janeiro

A Superintendências de Gestão Portuária dos Portos, de Meio Ambiente e da Guarda Portuária juntaram esforços no início da restrições causadas pela coronavírus. Além da CDRJ e das empresas arrendatárias, o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) teve o mesmo cuidado com os trabalhadores portuários avulsos (TPAs) escalados no complexo. Entenda mais sobre os detalhes desta força tarefa aqui.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos