Embarcação para transporte de sal foi lançado ao mar e representa uma conquista do estaleiro e da construção naval nacional em meio a tantas dificuldades
O Estaleiro São Miguel, em Cerimônia realizada quarta-feira (07/08), lançou mais uma embarcação, um marco importante para área Naval de nosso país, principalmente em uma fase que os estaleiros se unem contra o projeto de lei que flexibiliza a compra de navios estrangeiros.
A embarcação batizada de “D. Yolanda” será utilizada para transporte de sal e estará em breve em operação trazendo grandes benefícios para o mercado exportação de nosso País.
O Estaleiro São Miguel é uma empresa do Grupo Bravante e está instalado em uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados, localizada no Porto de Gradim, no município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
O Estaleiro São Miguel foi implantado para prestar serviços de construção e reparo à frota do Grupo e embarcações de terceiros.
-
Casal descobre caverna secreta em sua propriedade e a transforma em uma incrível casa de luxo com 140 m², lareira, hidromassagem e design moderno integrado à natureza
-
Quando uma janela vira invasão de privacidade: Justiça obriga morador e Prefeitura a indenizar vizinha em Jacareí
-
Lei em vigor encerra a desoneração da folha, aumenta o imposto para 17 setores e já pressiona o preço de transportes e produtos; entenda como funciona
-
Profissão antes deixada de lado por muitos, agora está em alta no Brasil com salários que podem chegar a R$ 8 mil mensais
Em atividade desde a década de 1970, esta foi a primeira instalação a obter licenciamento ambiental aprovado pelo Estado do Rio de Janeiro.
O Estaleiro é responsável pela quase totalidade dos projetos de construção, manutenção e modernização de todas as unidades marítimas do Grupo. Todos os anos, as médias de 15 docagens são gerenciadas pelo estaleiro.
Entregas
As Novas construções do Estaleiro São Miguel, nos últimos anos, incluem 2 rebocadores equipados com capacidade de tração estática de 12 toneladas da Bollard Pull; uma barcaça de 1.800 TBP; 3 projetos de conversão e a jumborização de três 2.000 barcaças TBP, todas com construção de casco duplo nas seções de carga útil.
No passado recente, o Estaleiro São Miguel foi certificado pelo Fundo da Marinha Mercante do Brasil (FMM) para fornecer serviços de construção para armadores. O primeiro projeto de construção aprovado no âmbito da concessão, iniciado em 2007, recebeu financiamento do FMM e do BNDES, atuando como agente financeiro.
O grupo Bravante, controlador do Estaleiro é um grupo 100% brasileiro com mais de 50 anos de experiência na indústria de óleo e gás, atuando nas áreas de apoio marítimo, apoio portuário, construção e reparo naval e proteção ambiental.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.