As expectativa são de dois mil empregos diretos criados no estaleiro em São José do Norte após reunião com governador
O estaleiro da EBR na cidade de São José do Norte( RS), pode ser o primeiro à iniciar o ciclo da recuperação da indústria naval do país, já que ela vem fazendo negociações intensas e segundo A empresa, tudo está favorável e promissor. Esta semana, a diretoria da Estaleiro do Brasil( EBR) reuniu-se com José Ivo Sartori, atual governador do Rio Grande do Sul, para ressaltar que os contratos de fabricação dos módulos para unidades offshsore da MODEC ficarão em responsabilidade dela, levando em conta os atuais contratos com a Petrobras.
A razão principal do encontro foi resolver questões tributárias do estado e uma possível atualização da mesma, desta forma seria possível o alinhamento com às novas diretrizes do Repetro( Regime Aduaneiro de Exportação e Importação de Bens Destinados à Exploração e à Produção de Petróleo e Gás Natural). Foi informado também nesta reunião que a Secretaria Estadual da Fazenda está arquitetando um novo projeto para avaliação do legislativo no decorrer da semana.
- Pensando em uma qualificação gratuita? Senac abre inscrições para cursos gratuitos com início ainda este ano; Veja como se candidatar
- Está em busca de uma nova oportunidade para 2025? Senai oferece 4,2 mil vagas em cursos gratuitos com início entre janeiro e março
- Misterioso vulcão subaquático é encontrado na costa do Alasca em nova descoberta de cientistas
- Forças Armadas gastam R$ 800 milhões para contratar 12 mil militares aposentados com salários de até R$ 47 mil
De acordo com Sartori, nenhum deputado deve colocar impedimentos para aprovação destas novas medidas, já que à arrecadação do estado passaria a contar com um ICMS de 3% provenientes dos estaleiros e a indústria naval, imposto este que anteriormente não era recolhido pelo estado nesta modalidade de serviços.
Empregos e Benefícios
2 mil oportunidade diretas de empregos serão abertas em São José do Norte ainda em 2018, de acordo com a direção da EBR durante a reunião com o governador. Lembrando que cidade vem sofrendo com a forte recessão, já que boa parte de sua arrecadação é proveniente dos estaleiros ativos. O Consórcio QGI e o Estaleiro Rio Grande também serão afetados por estas novas medidas.
Antes de fechar o primeiro trimestre deste ano, a EBR conseguiu terminar a montagem do plataforma P-74 antes do prazo em seu estaleiro na cidade, que foi entregue em abril à Petrobras.
Vejam também
⇒ Estaleiro Jurong Acracruz com vagas em aberto
⇒ Estaleiro chines termina obras de integração da P-75
⇒ Diretor da Ecovix pretende contratar 1000 trabalhadores