1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Engie Brasil aplicará 6 bilhões de investimentos no mercado de energia renovável brasileiro
Tempo de leitura 2 min de leitura

Engie Brasil aplicará 6 bilhões de investimentos no mercado de energia renovável brasileiro

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 14/02/2021 às 09:28
Engie Brasil - energia renovável - investimento
torres de energia eólica
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Com os investimentos, a Engie Brasil gera e comercializa energia renovável, por meio de implantação e operação de muitas usinas brasileiras.

A Engie Brasil, fará investimento de mais de R$ 3 bilhões ao longo de todo ano de 2021, tendo foco principal nos setores de energia renovável e infraestrutura. Até o ano de 2023, o plano de investimento da Engie Brasil no país deve ficar chegando à marca dos R$ 6 bilhões, proporção que pode sofrer variação, se dependendo da seleção de novos projetos. “Dentro desses valores podem estar novas linhas de transmissão, gasodutos e projetos de energia eólica e solar, por exemplo”, disse o presidente da Engie Brasil, Eduardo Sattamini, sobre investimentos futuros em energia renovável.

Leia mais noticias

Engie Brasil está bastante interessada no mercado de energia renovável

A Engie Brasil, que é controlada pela Engie Francesa, também está bastante interessada em projetos de geração hidrelétrica, como é o caso da licitação da usina de Foz de Areia, operada pela Copel, no Paraná. A hidrelétrica deve ter o controle privatizado para a extensão do contrato de autorização, que atualmente irá se encerrar no ano de 2023.

Mesmo com as boas perspectivas para esse ano, a Engie Brasil se vê preocupada com os possíveis impactos que o cenário de estiagem no ano de 2021 pode trazer para o setor de energia.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Setor de energia renovável pode corresponder por 45% da matriz brasileira até 2021

Segundo o PDE, feito pela Empresa de Pesquisa Energética, o setor de fonte de energia renovável deve representar 45% da matriz energética no ano de 2021. A EPE prevê um crescimento de mais de 5% ao ano, para elevar a participação da energia renovável, que hoje é de mais de 40%. Até o mês de dezembro do ano passado, o Brasil se encontrava na 3ª posição, como um dos países mais atrativos para investimento em implantação de fontes de energia renovável. O índice realizado pela BNEF, avalia condições de investimento para energia limpa, e o Brasil é o maior mercado de energia limpa da américa latina.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos