Eneva fecha contrato para Azulão e seleciona Método Potencial para atuar nas obras de construção da unidade de liquefação de gás natural do projeto na Bacia do Amazonas
Método Potencial Energia e contratado pela Eneva para a construção de uma unidade de liquefação de gás natural no campo de Azulão, na Bacia do Amazonas. A unidade está em fase de mobilização, com conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2021. Pesquisadora brasileira revoluciona e transforma “água de petróleo” em etanol e metanol
Leia também
- Processo seletivo na poderosa Shell convoca todos os jovens profissionais de ensino médio do RJ
- 5 mil vagas na área de construção civil para a nova fase das obras do projeto Puma II, da Klabin
- Muitas vagas de emprego! Estaleiro Brasfels de Angra dos Reis começa chamar Soldador para realização de teste
“Enfrentaremos situações desafiadoras neste projeto. Além das questões técnicas, a região amazônica impõe dificuldades logísticas, com condições meteorológicas adversas”, declarou, em nota, Joel Peito, diretor executivo da Unidade de Negócios de Construção e Montagens Industriais da Método.
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
- Como o motor de lama para perfuração de poços de petróleo funciona?
O gás liquefeito produzido no campo de Azulão será transportado via carretas por trajeto de 1,1 mil km para a termelétrica (UTE) Jaguatirica II. O projeto Azulão-Jaguatirica replicará o modelo reservoir-to-wire (R2W), implementado pela Eneva na Bacia do Parnaíba.
Atualmente, a Método Potencial trabalha na construção da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Comperj, em Itaboraí (RJ), em parceria com a chinesa Kerui.
Entenda o funcionamento de um navio-sonda e como é possível alcançar os poços submarinos de petróleo
Este artigo tem a finalidade de difundir o funcionamento de um navio-sonda. Entenda de que maneira é possível alcançar os poços submarinos de petróleo e ainda com o grande desafio de vencer a turbulência provocada por ventos e marés. Clique aqui para ter acesso a matéria completa!