A licitação da Enauta também estipula que o primeiro óleo da unidade deve acontecer em até 27 meses, após assinatura do contrato
A Enauta iniciou o processo de licitação para adaptação de um navio-plataforma (FPSO) para o campo de petróleo de Atlanta, na Bacia de Santos. A informação predominante no mercado é de que a unidade é o FPSO OSX-2, que foi construído pela SBM Offshore e entregue à OSX em setembro de 2013.
Processo de licitação da Enauta para o FPSO
A Enauta estima que o processo seja concluído em 10 a 12 meses. O FPSO, que tem capacidade de processamento diário de 100 mil barris por dia, conectará de 6 a 8 poços produtores, dos quais 3 já estão em operação no Sistema de Produção Antecipada (SPA). A licitação da Enauta considera um contrato exclusivo de 12 meses com uma opção de compra pelo vencedor.
O diretor de produção da Enauta, Carlos Mastrangelo, diz que “Iniciamos esta licitação confiantes na resiliência de nosso projeto. O SPA trouxe informações importantes para reduzir as incertezas na implementação do sistema definitivo, que será desenvolvido somente com tecnologias já dominadas”.
-
Petróleo dispara no mercado internacional e reacende debate sobre possíveis impactos no preço da gasolina no Brasil
-
Fim dos privilégios? Governo corta R$ 33 bilhões de subsídios fósseis
-
Bilhões em jogo: governo leiloa novas áreas do pré-sal e atrai petroleiras estrangeiras com ágio recorde e disputa acirrada
-
ONGs acionam a Justiça para suspender perfuração da Petrobras na bacia da Foz do Amazonas e contestam licença do Ibama com foco em impacto ambiental e povos tradicionais
Retorno de produção da Enauta no campo de Atlanta
A Enauta informou no dia 22 de fevereiro retornou com a produção do Campo de Atlanta, que havia sido suspensa desde o dia 27 de janeiro para reparo de equipamentos. A retomada ocorreu após a companhia trocar definitivamente os tubos de um dos aquecedores do poço 7-ATL-4HB-RJS.
A expectativa da Enauta é produzir 10,4 mil barris de petróleo por dia. O cronograma de retorno para outros poços de petróleo permanece inalterado: o poço de petróleo 7-ATL-3H-RJS deve ser devolvido no primeiro trimestre de 2021, e a produção inicial da Enauta no campo Atlanta é estimada em aproximadamente 10.000 barris de petróleo por dia. A previsão é de que o poço 7-ATL-2HP-RJS retorne em meados deste ano.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.