Atualização dia 19/05/2017 as 18:00
O presidente da Câmara voltou atrás na deliberação dos dispositivos constitucionais que aprovam as leis de zoneamento e urbanismo na em Macaé para instalação das empresas na região do Porto do Barreto. Isso deve a solicitação do governo convocar uma audiência pública antes da promulgação do projeto. O presidente da Câmara deu estendeu o prazo para mais 15 dias a partir de hoje(19) para a promulgação.
Matéria original
O Presidente da Câmara de Macaé sancionou ontem(17) lei que permite as empresas offshore se instalarem na área do porto em definitivo.
O mundo offshore em Macaé acaba de receber uma grande notícia hoje. O Presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Eduardo Cardoso do Partido Popular Socialista(PPS), conseguiu alterar as diretrizes do sistema de Urbanismo do município, amplificando os setores industriais 3 e 4, viabilizando a implementação da infraestrutura da companhias offshore ao redor do Tempor( Terminal Portuário de Macaé). Na abertura desse pronunciamento, ele disse que não desejar obstruir a evolução e a economia da cidade.
Com essa atitude, Cardoso extinguiu a partir de hoje qualquer desentendimento que vem desde dezembro de 2016, no momento em que o atual prefeito de Macaé, Dr. Aluízio assinou o projeto e o plenário aprovou em sua totalidade.
Mesmo sendo muito reservado na deliberação dessa lei, Eduardo Cardoso segundo seu discernimento, disse que é muito importante que esse projeto saia logo do papel e o que for de sua responsabilidade, ele o fará de acordo com a lei.
-
Mega-Sena acumula em R$ 100 milhões e levanta dúvida curiosa: quantas Toyota SW4 Diamond daria para comprar?
-
Um arranha-céu torcido de US$ 1 bilhão e mais de 70 andares, criado para resistir a furacões — mas atualmente boa parte dos apartamentos continua vazia
-
Nova Honda CRF 250L 2026 chega ao mercado fazendo até 47 km/L com motor monocilíndrico DOHC de 249 cc, com refrigeração líquida e painel LCD moderno
-
Concreto romano: receita de 2 mil anos desafia engenheiros modernos — e levanta dúvidas sobre impacto ambiental
O futuro da cidade
É importante agora que os políticos da cidade deixem um pouco suas ideologias partidárias de lado e focem no desenvolvimento da cidade. A final, a população quer ver as empresas voltando a cidade, empregos e desenvolvimento, entraves políticos nessa questão apenas servirão para enfraquecer não apenas uma classe, mas a todas que impõem dificuldades para implementação do porto.
Fonte: https://goo.gl/0nvMd1
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.