Após multinacional Ford negar a intenção de venda da fábrica da Troller no Ceará, empresas querem comprá-la a todo custo mesmo que seja criada uma nova marca
A dificuldade da venda da fábrica da Troller no Ceará deve ganhar uma nova etapa, tendo em vista que de acordo com o Governador Camilo Santana (PT), as empresas interessadas em comprar a fábrica manifestaram vontade de seguir negociando mesmo que seja criada uma nova marca, diante da posição da Ford de negar a venda do domínio sobre os veículos da Troller.
Leia também
Governo do Ceará entra em contato com a Ford
O anúncio foi feito através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (17). O governador do Ceará destacou que na reunião com Daniel Justo, presidente da Ford na América do Sul, o estado realizou um pedido para que a empresa continuasse as tratativas de venda da linha de produção da Troller no Ceará.
Camilo pontuou que o encontro foi longo e cheio de ponderações de representantes da Ford e de entidades governamentais do Ceará. O governador afirma também que foi realizado um pedido para que a empresa reconsiderasse a decisão de não vender mais a marca Troller, pois isso deixaria a compra da fábrica no estado ainda mais complicada.
-
Obra de aeroporto abandonado é retomada e pode mudar o futuro de cidade do interior de SP
-
Empresa brasileira transforma Kombi em motorhome completo por R$ 37 mil — com cama, cozinha e visual retrô que encanta viajantes
-
Indústria automotiva brasileira se apoia na Argentina: exportações disparam e superam expectativa inicial de 7,5% para 38% em 2025
-
Gigante automotiva da China inicia operação em nova fábrica no Brasil em 15 de agosto, com produção de SUVs e picapes; a meta é enfrentar líderes como Hilux e Ranger
Não houve nenhum avanço nas negociações, mas Camilo afirma que as empresas que haviam se interessado na compra da fábrica da Troller, entraram em contato com o Estado para reforçar o interesse em dar continuidade ao acordo de compra mesmo sem a participação da Ford.
Negociações de venda da fábrica estão suspensas
De acordo com Camilo, as negociações continuarão a partir disso e tem todo o empenho do Ceará e sua equipe para que haja uma boa negociação que garanta a funcionalidade da fábrica.
Com a nova posição dos interessados na compra, as tratativas para venda da planta suspensas após decisão da multinacional de não vender a Troller, devem ser retomadas com urgência. Maia Júnior, secretário de desenvolvimento econômico e Trabalho, reafirmou o dito por Camilo e que o estado tentou negociar com dois principais ativos que atraíam os investidores, no caso a Troller e o produto, que é o Jipe.
Com a negação da Ford, o Estado tenta fazer com que os funcionários e as máquinas sejam negociadas, mas sem uma data a ser cumprida com a empresa. No entendimento de Maia, a negociação já se encerrou e não há mais o que discutir com a Ford, pois a empresa se mantém inflexível.
Fábrica da Troller conta com 500 funcionários
A planta de veículos em Horizonte foi colocada à venda após decisão da Ford de encerrar todas as suas operações no Brasil. Com aproximadamente 500 empregados, a planta representa um polo importante no desenvolvimento do Ceará e sua preservação tem sido foco de esforços por várias partes.
No mês passado, quatro compradores se apresentaram como interessados em negociar com a Ford para prosseguir com a produção da Troller no Ceará. A decisão final de venda dependia da multinacional, que não fechou contrato com nenhum interessado.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.