Potenciais compradores do Polo Garoupa da Petrobras são as companhias Perenco, Trident Energy e Premier Oil
A multinacional Perenco e as companhias britânicas Trident Energy e Premier Oil são algumas das empresas que estão analisando a aquisição de um conjunto de campos de petróleo da Petrobras localizado na Bacia de Campos, conhecido como Polo Garoupa, segundo fontes. Veja também que a Petrobras investirá US$ 49,5 bilhões em projetos E&P.
Leia mais
- Prestadora de serviços na área do petróleo em Macaé contrata recepcionista, os requisitos não são exigentes
- Vagas de emprego para Eletricista na JBS com atuação no setor de manutenção
- Empresa líder mundial na produção de tubos de aço convoca técnicos para atividades de manutenção
As informações ainda são preliminares, e é possível que nenhuma das empresas vá de fato adquirir os campos offshore maduros na Bacia de Campos, pelo menos sob os termos que são oferecidos pela Petrobras, acrescentaram as fontes.
A petroleira nacional Petro Rio também está avaliando o Polo Garoupa, seguindo a estratégia desenvolvida pela empresa de estudar todos os campos de petróleo maduros que estão à venda pela Petrobras.
-
Empresa obriga vigilante a realizar cursos nas folgas e é condenada pela Justiça do Trabalho a pagar R$ 20 mil em indenização
-
Maior lago artificial do Brasil tem 4.214 km², mais de 320 km de extensão, gera energia e ainda segue vital após quase 50 anos de operação
-
Fiocruz tem mais de 8 mil vagas em cursos gratuitos e online em áreas como Saúde, Ciência e Tecnologia e muito mais em outubro; veja como se inscrever
-
MEC abre inscrições para QUATRO programas de mestrado profissional com mais de 3700 vagas para graduados de todo o Brasil! Veja como se inscrever
A venda de Garoupa não tem fase não vinculante, ao contrário de desinvestimentos anteriores da Petrobras em campos petrolíferos. Os possíveis compradores assinaram termos de confidencialidade e discutem o ativo apenas internamente e com a estatal brasileira.
Embora as ofertas vinculantes estivessem agendadas para dezembro, elas foram adiadas para março de 2020, acrescentaram. Fontes afirmaram que Garoupa trata-se de um complexo atípico, e que o intervalo de preço ainda não está bem definido.
A Petrobras já vendeu uma série de campos de petróleo, e executivos afirmaram a possibilidade de adicionar ativos de produção de maior porte no processo de desinvestimentos em 2020.
Sobre o Polo Garoupa
De acordo com a Petrobras, o Polo Garoupa produziu 19.600 barris de óleo equivalente por dia nos 12 meses até agosto, o que faz dele o maior ativo de produção no atual portfólio de desinvestimentos da companhia.
O Polo Garoupa engloba as concessões de Anequim, Bagre, Cherne, Congro, Corvina, Malhado, Namorado, Parati, Garoupa, Garoupinha e Viola, localizados em águas rasas na Bacia de Campos, a uma distância de cerca de 80km da costa, com profundidade do reservatório entre 70m e 740m.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.