Home > Sem categoria

Empresas estrangeiras estudam a compra do Polo Garoupa da Petrobras na Bacia de Campos

Paulo Nogueira
por
-
19-12-2019 11:39:26
em Sem categoria
plataformas, petróleo, offshore, governo federal, IBP plataformas, petróleo, offshore, governo federal, IBP

Potenciais compradores do Polo Garoupa da Petrobras são as companhias Perenco, Trident Energy e Premier Oil

A multinacional Perenco e as companhias britânicas Trident Energy e Premier Oil são algumas das empresas que estão analisando a aquisição de um conjunto de campos de petróleo da Petrobras localizado na Bacia de Campos, conhecido como Polo Garoupa, segundo fontes. Veja também que a Petrobras investirá US$ 49,5 bilhões em projetos E&P.

Leia mais

As informações ainda são preliminares, e é possível que nenhuma das empresas vá de fato adquirir os campos offshore maduros na Bacia de Campos, pelo menos sob os termos que são oferecidos pela Petrobras, acrescentaram as fontes.

A petroleira nacional Petro Rio também está avaliando o Polo Garoupa, seguindo a estratégia desenvolvida pela empresa de estudar todos os campos de petróleo maduros que estão à venda pela Petrobras.

A venda de Garoupa não tem fase não vinculante, ao contrário de desinvestimentos anteriores da Petrobras em campos petrolíferos. Os possíveis compradores assinaram termos de confidencialidade e discutem o ativo apenas internamente e com a estatal brasileira.

Embora as ofertas vinculantes estivessem agendadas para dezembro, elas foram adiadas para março de 2020, acrescentaram. Fontes afirmaram que Garoupa trata-se de um complexo atípico, e que o intervalo de preço ainda não está bem definido.

A Petrobras já vendeu uma série de campos de petróleo, e executivos afirmaram a possibilidade de adicionar ativos de produção de maior porte no processo de desinvestimentos em 2020.

Sobre o Polo Garoupa

De acordo com a Petrobras, o Polo Garoupa produziu 19.600 barris de óleo equivalente por dia nos 12 meses até agosto, o que faz dele o maior ativo de produção no atual portfólio de desinvestimentos da companhia.

O Polo Garoupa engloba as concessões de Anequim, Bagre, Cherne, Congro, Corvina, Malhado, Namorado, Parati, Garoupa, Garoupinha e Viola, localizados em águas rasas na Bacia de Campos, a uma distância de cerca de 80km da costa, com profundidade do reservatório entre 70m e 740m.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.