Empresa oferta de 2 mil bolsas e oferece vagas de emprego aos melhores alunos

Flavia Marinho
por
-
09-09-2021 11:14:26
em Cursos
bolsas - grátis - tecnologia - emprego - vagas - engenharia Bolsas gratiutas Cognizant / Imagem Google

2000 bolsas de estudo e 20 vagas de emprego são ofertadas pela Cognizant, uma das principais empresas do mundo especializada em soluções para transformação digital em grandes organizações

A Cognizant, uma das principais empresas do mundo especializada em soluções para transformação digital em grandes organizações, lança o programa de Aceleração de Engenharia de Dados Global Dev 2021. A parceria com o Digital Innovation One, maior ecossistema de educação em tecnologia da América Latina, oferece 2 mil bolsas de estudos para 500 pessoas, com o objetivo de desenvolver profissionais de tecnologia da informação. As empresas organizaram o programa em quatro edições, tendo a primeira sido realizada em junho, com mais duas sessões programadas ainda para 2021.

Leia também

Segundo a Cognizant, a parceria com a Digital Innovation One, responsável por construir a trilha educacional do programa e que conta com mais de 500 mil desenvolvedores em sua plataforma, tem como principal objetivo dar oportunidade de desenvolvimento para os profissionais de tecnologia e ao mesmo tempo acelerar o processo de contratação, conectando a empresa à comunidade de TI.

“Frente a uma demanda que não para de crescer, o Brasil hoje tem escassez de profissionais na área de TI, e a Cognizant quer colaborar para a resolução desse problema. Essa é uma das iniciativas que temos de aceleração da formação de profissionais do mercado, bem como inclusão e democratização do conhecimento”, diz Tatiana Romero, líder de Recursos Humanos da Cognizant no Brasil.

Confira abaixo como concorrer às bolsas gratuitas e garantir uma vaga de emprego na área da tecnologia

O programa é dividido em quatro etapas: inscrição, teste de pré-seleção, aceleração e processo seletivo. Os pré-requisitos para se candidatar para a edição de setembro são: ter mais de dois anos de experiência profissional em desenvolvimento de software e ter compreensão da linguagem Python. No final do ciclo, a Cognizant contratará até 20 profissionais, número que pode aumentar dependendo dos resultados do programa.

O programa terá sete horas de duração e será composta de três workshops sobre Python, Spark e Engenharia de Dados. Além disso, serão propostos desafios de codificação, projetos práticos e mentorias, tudo isso a fim de valorizar a jornada individual de cada participante.

Inscrição: os interessados nas bolsas gratuitas de estudo e que queiram garantir uma vaga de emprego na área da tecnologia, podem efetuar a inscrição até dia 10/09 neste link.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe