A operadora de terminais de gás natural liquefeito da Lituânia Klaipedos Nafta (KN) está atualmente negociando um acordo para as operações e manutenção do terminal de GNL da GNA em Porto do Açu, no Rio de Janeiro
Porto do Açú – A KN disse que, se o acordo for aprovado, pode comprometer-se a incorporar uma empresa no Brasil para a prestação desses serviços. Por esse motivo, a KN pode precisar dar uma garantia para garantir o cumprimento das obrigações da empresa brasileira para com a GNA ou seu sucessor legal nos termos do contrato durante a duração do negócio.
Veja também
- Copel do Brasil ganha leilão energia eólica no RN e vai fornecer 90MW
- Estado do Pará terá terminal de gás natural de 1,5 bilhão de reais
- Engeman fatura contrato com a Petrobras e Chevron para serviços de manutenção offshore no RJ
As garantias diretamente podem ser dadas da KN à GNA pelas obrigações da empresa brasileira ou indiretamente ,a KN garante o cumprimento das obrigações da empresa brasileira com terceiros. O valor máximo total coberto por essas garantias será limitado a 100% da receita anual da empresa brasileira.
As garantias podem consistir na taxa fixa, sujeita à inflação anual ou na taxa variável, dependendo da utilização do terminal e que alterações estão sujeitas à inflação anual e na compensação pelas despesas incorridas .
- Trabalhe no SENAI: Processo seletivo com salário de R$ 6.126,95 está com inscrições abertas para quem possui ensino superior completo
- O brilho incomum de Urano, que intrigava cientistas há anos, foi finalmente explicado pela NASA — Saiba o que está acontecendo no planeta
- BrasilCenter abre processo seletivo com 500 vagas home office e presenciais para operadores de Telemarketing com benefícios como plano de saúde, auxílio-creche, seguro de vida, vale-refeição e mais!
- Sonha trabalhar ao lado de Elon Musk? Tesla anuncia vagas com salários astronômicos de até 360 mil dólares e benefícios irresistíveis!
O valor total em um ano não deve exceder EUR 5,9 milhões (US $ 6,5 milhões) durante o primeiro ano das operações comerciais do terminal.
O projeto GNA I UTE, programado para entrar em operação comercial em 2021, consiste em uma usina termelétrica a gás natural de ciclo combinado de 1,3 GW, um terminal de regaseificação de GNL, uma linha de transmissão e uma subestação. O custo total do projeto é estimado em US $ 1,2 bilhão.
O projeto faz parte do maior parque termoelétrico de gás natural que está sendo construído pela GNA no Porto do Açu. A empresa também construirá o GNA II UTE com 1,7 GW de capacidade instalada. Juntas, as duas usinas terão capacidade de 3 GW.