Menu
Início Empresa lança bicicleta elétrica com 120 km de autonomia, GPS, Bluetooth, Wi-Fi e muito mais

Empresa lança bicicleta elétrica com 120 km de autonomia, GPS, Bluetooth, Wi-Fi e muito mais

29 de junho de 2023 às 18:10
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Empresa lança bicicleta elétrica com 120 km de autonomia, GPS, Bluetooth, Wi-Fi e muito mais
Foto: Urtopia/Divulgação

Urtopia desenvolve nova bicicleta elétrica repleta de tecnologias. A e-bike da Urtopia conta com GPS, Impressão digital, sistema antifurto e muito mais.

A empresa Urtopia lançou recentemente sua bicicleta elétrica Chord, que possui toda a conectividade do modelo anterior, chamado de Carbon 1 e mais algumas novas tecnologias. Seu estilo e recursos tecnológicos tornam o modelo diferente de diversas bicicletas elétricas presentes no mercado.

E-bike da Urtopia atinge autonomia de até 120 km

Segundo a startup, a inspiração da bicicleta elétrica é curiosa: um piano! Isso porque suas curvas e paleta de cores lembram a elegância e simplicidade dos instrumentos musicais. Sua bateria removível de 352,6 Wh possui energia suficiente para viagens de até 120 km.

Artigos recomendados

Após 3 horas de recarga, o modelo está pronto para mais uma viagem. Outros recursos presentes na E-bike incluem uma luz integrada na parte frontal, sensor de torque no pedal, marcha de 8 velocidades, freio a disco hidráulico e um potente motor de 250W. O modelo também conta com recursos tecnológicos como GPS, bluetooth para conectar com o celular, desbloqueio por impressão digital, controle por voz e sistema antifurto.

Os usuários não precisam se preocupar com atualizações do veículo. Afinal, o firmware da bicicleta elétrica é atualizado de forma automática quando está conectado com um smartphone via Smart Bar. O 4G/GPS da bicicleta elétrica, além de mapear o percurso do veículo por meio de aplicativo, permite rastrear a bicicleta em caso de roubo. Há uma configuração que possibilita receber uma notificação do aplicativo se a e-bike se mover enquanto está estacionada.

Bicicleta elétrica pesa 21 kg e atinge 32 km/h

Nos passeios, é possível definir um local de destino. Desta forma, a e-bike utilizará seu sistema de navegação (conectado ao celular) para mostrar as direções na tela da e-bike. O modelo conta com cinco modos de velocidade, sendo elas Pedal, Conforto, Eco, Esporte e Turbo. Sua velocidade máxima é de 32 km/h.

A bicicleta pesa 21 kg e possui capacidade de carga de 130 kg, um motor de 36 V de 250W, bateria removível: Samsung LI-Ion de 352,8 Wh, Faixa de 5-120 km, freios a disco hidráulicos TEKTRO, Embreagem Desviador traseiro Shimano de 8 velocidades, Rodas CST C1720, 700 X 42 C com tiras refletoras, conectividade 4G, Bluetooth e WIFI, Farol SrVZO e luz traseira.

Vale destacar que o aplicativo da bicicleta elétrica está disponível para iOS e Android. No site da empresa, o veículo está saindo por 2.299,99 Euros com frete grátis, devolução de 14 dias e dois anos de garantia.

Empresas famosas entram no mercado de bicicletas elétricas

A Hyundai anunciou no começo deste mês o lançamento de sua nova bicicleta elétrica, chamada de eXXite Next. Criada em parceria com a empresa Rayvolt, da Espanha, o modelo possui design de bicicleta comum, entretanto chama a atenção devido ao seu quadro com os canos mais grossos onde a empresa conseguiu embutir os componentes, como a bateria. A Hyundai fechou uma parceria com a espanhola para o desenvolvimento de uma e-bike com motor de 250 Watts.

Sua bateria possui capacidade para fornecer até 80 km de autonomia com apenas uma carga e auxilia a pedalada com no máximo 25 km/h. O componente fica escondido no cano do selim e é possível levantar o modelo para usar como um veículo de exercício sem movimento, com um aplicativo para acompanhar todos os dados.

O lançamento da empresa é único para a França, por enquanto, e custa cerca de R$ 18,8 mil em conversão direta. Embora conte com um quadro mais robusto, as baterias ainda oferecem uma autonomia de 80 km.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar