A primeira parceria no ramo de carros elétricos voadores acaba de ser fechada pela Embraer e Halo para desenvolver 200 carros elétricos do gênero
A Eve Urban Air Mobility Solutions Inc, criada pela Embraer e a Halo, anunciou uma parceria, nesta terça-feira (01), para desenvolvimento de serviço de Mobilidade Aérea Urbana e outros produtos, no Reino Unido e Estados Unidos, que contemplam a chegada de carros elétricos voadores no mercado mundial.
Leia também
Embraer e Halo e o objetivo de revolucionar a indústria automotiva com seus carros elétricos voadores
A parceria da Embraer com a Halo inclui um pedido de 200 unidades de carros elétricos voadores, conhecidos como eVTOL, da Embraer. As entregas estão prevista para o ano de 2026. De acordo com a Embraer, a encomenda dos carros elétricos voadores representa uma das maiores no setor de mobilidade aérea urbana .Além disso, a empresa afirma que a Halo é a sua parceira de lançamento, tanto no mercado do Reino Unido, quanto no dos Estados Unidos.
A parceria entre as duas empresas, prevê que a Halo, empresa líder em operações de táxi aéreo no Reino Unido e nos EUA, irá trabalhar em conjunto com a Embraer para criar uma nova operação de carros elétricos voadores nos dois países.
- TVS APACHE 160 2025 chega no mercado desbancando rivais de peso: Tecnologia de ponta, potência superior e estilo ousado que deixam Titan e Dominar 160 para trás
- Fique de olho! Lista atualizada das motos mais roubadas de São Paulo
- Toyota Hiace planeja dominar o mercado de transporte de passageiros no Brasil com seu novo lançamento: veículo para 14 ocupantes, equipado com motor 2.8 Diesel da Hilux, entregando 163 cv de potência
- Novo Nissan Versa SR 2025 chega na faixa dos R$ 100 mil: Mais barato e melhor que o Honda City? Sedã aspirado promete excelente custo-benefício e desafia os principais rivais do segmento!
Pronunciamento das empresas sobre o acordo
Segundo o diretor do Directional Aviation, um fundo de investimento que a Halo faz parte, Kenneth C. Ricci, a empresa acredita que a Embraer está projetando carros elétricos voadores bem preparados para certificação inicial, sem falar que ela apresenta um histórico real de produção.
Segundo Ricci, a excelente produção, design e certificação de aeronaves que a Embraer trará para este eVTOL deixam a Eve com vantagem no setor competitivo.
Já para o presidente e CEO da Eve, André Stein, a parceria é um passo crucial para a empresa assumir uma posição como a líder global no setor de carros elétricos voadores. Ele afirma que a empresa está confiante de que a parceria benéfica com a Halo terá um impacto positivo para diversos usuários futuros, permitindo que as duas empresas cresçam seus negócios de forma grande.
A primeira parceria internacional
A parceria entre a Embraer e a Halo será a primeira internacional entre operadoras de carros elétricos voadores e se beneficiará do trabalho que a Eve já vem realizado no mercado do Reino Unido, liderando um consórcio que está solucionando questões operacionais e regulatórias para tornar viável as operações de eVTOL em Londres.
A parceria entre a Embraer e a Halo, em colaboração com o programa de “innovation sandbox”, irá resultar em uma das primeiras operadoras a colaborar com este trabalho, e também na continuação do desenvolvimento de Londres como um mercado atraente e viável para as operações de UAM.