A primeira parceria no ramo de carros elétricos voadores acaba de ser fechada pela Embraer e Halo para desenvolver 200 carros elétricos do gênero
A Eve Urban Air Mobility Solutions Inc, criada pela Embraer e a Halo, anunciou uma parceria, nesta terça-feira (01), para desenvolvimento de serviço de Mobilidade Aérea Urbana e outros produtos, no Reino Unido e Estados Unidos, que contemplam a chegada de carros elétricos voadores no mercado mundial.
Leia também
Embraer e Halo e o objetivo de revolucionar a indústria automotiva com seus carros elétricos voadores
A parceria da Embraer com a Halo inclui um pedido de 200 unidades de carros elétricos voadores, conhecidos como eVTOL, da Embraer. As entregas estão prevista para o ano de 2026. De acordo com a Embraer, a encomenda dos carros elétricos voadores representa uma das maiores no setor de mobilidade aérea urbana .Além disso, a empresa afirma que a Halo é a sua parceira de lançamento, tanto no mercado do Reino Unido, quanto no dos Estados Unidos.
A parceria entre as duas empresas, prevê que a Halo, empresa líder em operações de táxi aéreo no Reino Unido e nos EUA, irá trabalhar em conjunto com a Embraer para criar uma nova operação de carros elétricos voadores nos dois países.
-
Automotivo histórico: Skoda Superb a diesel roda quase 3.000 km e entra para o Guinness
-
2 carros ‘inquebráveis’ da Toyota e Honda que o brasileiro ama e continuam valorizados mesmo anos após o uso
-
Moto da Honda faz 45 km/l, tem sistema que desliga sozinha no trânsito e custa menos que muita bicicleta elétrica no Brasil; conheça a Honda Elite 125
-
Top 5 carros automatizados baratos e econômicos disponíveis no mercado de usados: modelos de até R$ 50 mil da Fiat, Volkswagen e Renault
Pronunciamento das empresas sobre o acordo
Segundo o diretor do Directional Aviation, um fundo de investimento que a Halo faz parte, Kenneth C. Ricci, a empresa acredita que a Embraer está projetando carros elétricos voadores bem preparados para certificação inicial, sem falar que ela apresenta um histórico real de produção.
Segundo Ricci, a excelente produção, design e certificação de aeronaves que a Embraer trará para este eVTOL deixam a Eve com vantagem no setor competitivo.
Já para o presidente e CEO da Eve, André Stein, a parceria é um passo crucial para a empresa assumir uma posição como a líder global no setor de carros elétricos voadores. Ele afirma que a empresa está confiante de que a parceria benéfica com a Halo terá um impacto positivo para diversos usuários futuros, permitindo que as duas empresas cresçam seus negócios de forma grande.
A primeira parceria internacional
A parceria entre a Embraer e a Halo será a primeira internacional entre operadoras de carros elétricos voadores e se beneficiará do trabalho que a Eve já vem realizado no mercado do Reino Unido, liderando um consórcio que está solucionando questões operacionais e regulatórias para tornar viável as operações de eVTOL em Londres.
A parceria entre a Embraer e a Halo, em colaboração com o programa de “innovation sandbox”, irá resultar em uma das primeiras operadoras a colaborar com este trabalho, e também na continuação do desenvolvimento de Londres como um mercado atraente e viável para as operações de UAM.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.