1. Início
  2. / Refinaria e Termoelétrica
  3. / Em meio polêmicas sobre vagas de emprego no Comperj, a Kerui Método reforça que 99% da mão de obra são de trabalhadores locais
Localização RJ Tempo de leitura 3 min de leitura

Em meio polêmicas sobre vagas de emprego no Comperj, a Kerui Método reforça que 99% da mão de obra são de trabalhadores locais

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 28/01/2020 às 17:31
Kerui Método Comperj UPGN
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A Kerui Método divulgou nota oficial neste dia 28 informando que o seu contrato da UPGN no Comperj, têm por maioria profissionais do Conleste

Após anuncio da Petrobras sobre o interrompimento do projeto do Comperj, para talvez construir uma termoelétrica e uma fábrica de lubrificantes, o clima têm estado tenso em Itaboraí quando o assunto é vagas de emprego. Apesar disso, o consórcio Kerui Método, que está construindo a UPGN que vai tratar o gás do pré-sal da rota 3, solta nota sobre os números de trabalhadores contratados no Conleste, leia a seguir:

A Kerui Método, empresa que executa a obra de implantação da Unidade de Processamento de Gás Natural do Projeto Rota 3 informa que desde o início de sua mobilização manteve índices de contratação de mão de obra local superiores a 99%.

Os números refletem a consistência com o compromisso do desenvolvimento local e a parceria com o Conleste . A KM também é patrocinadora de eventos regionais como Ita Gas & Oil, Copa do Conleste e atua junto a projetos sociais relevantes como o Tecendo Redes, com foco no combate à violência sexual infantil e o Programa Jovem Aprendiz, voltado para a capacitação de jovens de comunidades.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Importante esclarecer que traduz-se como mão de obra local profissionais residentes das cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Lesta Fluminense – Conleste, que compreende os municípios de: Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito, Maricá, Tanguá, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Araruama, Saquarema, Guapimirim, Magé, Nova Friburgo e Teresópolis.

O processo de recrutamento e seleção acontece de forma transparente, priorizando sempre a contratação da mão de obra local. A seleção dos profissionais é feita por meio de um banco de dados particular, criado através do cadastro de milhares de currículos no endereço: curriculo@kerui-metodo.com.br. Vale ressaltar ainda, que no momento não há motivação para contratação de mão de obra fora da região, a não ser para áreas onde não haja pessoas com a qualificação exigida para o exercício das atividades.

Hoje, a Kerui Método possui cerca de 1.400 funcionários de mão de obra direta, sendo sua grande maioria da região do Conleste (99,93%).

Portanto a KM reafirma o cumprimento de sua função de condutora do desenvolvimento econômico e social, priorizando a contratação de mão de obra local, principalmente para as atividades de campo (ajudante, pedreiro, encanador, soldador, pintor, maçariqueiro, entre outros).

Por fim, a Kerui Método, por meio de suas redes sociais, procura manter uma relação de transparência com a sociedade, divulgando para o público externo informações relevantes sobre a construção da UPGN do Rota 3, como os principais marcos, campanhas, projetos sociais, entre outros.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos