O negócio de 1,5 bilhão de reais envolveu a compra da participação da Eletrobras no parque eólico de Santa Vitória do Palmar, situado no Rio Grande do Sul
O setor de energias renováveis no Brasil não para de crescer com a entrada de novos agentes! A empresa Omega Geração está ampliando seu portfólio de atuação no mercado de energia eólica e é autorizada a adquirir parques eólicos no Rio Grande do Sul da Eletrobras.
Leia também
- Termoelétrica no Paraná controlada pela Copel e Petrobras recebe autorização para realizar importações de gás natural da Bolívia
- Usina de energia renovável passa por modernização em Minas Gerais
- A Tesla é o maior competidor da Petrobras no atual e futuro cenário econômico
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o negócio, conforme publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (08/09).
Além de comprar os parques de energia eólica da Eletrobras no Rio Grande do Sul, a Omega também vai assumir as dívidas dos projetos, totalizando um montante de aproximadamente 1,5 bilhão de reais. O negócio foi anunciado pelas companhias no início do mês de agosto.
-
Inovação em energia limpa: Joinville abre a primeira usina da América Latina que converte resíduos urbanos em eletricidade e reduz impacto ambiental
-
Baterias residenciais: é o momento de o Brasil aderir ao armazenamento de energia doméstica
-
Governo desenvolve programa para gerar energia através do calor do centro da Terra e abre caminho para investimentos em renováveis e diversificação da matriz energética
-
Debate mostra que custos e energia limpa pressionam o sistema elétrico
A transação envolveu a compra de totalidade da participação da Eletrobras no parque eólico de Santa Vitória do Palmar, situado no sul do estado do Rio Grande do Sul, além de outros empreendimentos que somam 583 megawatts de capacidade instalada.
Com essa aquisição, a Omega está expandindo sua atuação além do Nordeste e Sudeste e firmando presença também no Sul do Brasil, bem como aumentando seu portfólio no mercado de energia eólica do país, com participação ainda tímida e inferior a 10%.
Omega fecha contrato milionário com a francesa EDF Renewables
A empresa Omega Geração pretende ampliar projetos no estado da Bahia e divulgou a aquisição de metade de participação em usinas eólicas da multinacional francesa EDF Renewables por R$ 662 milhões.
O acordo vinculante é para compra de fatia dos parques eólicos Ventos da Bahia 1 e 2, que detém capacidade instalada de 182,6 megawatts. Segundo comunicado da Omega, o contrato engloba dívidas e a companhia deverá pagar 55% do valor em caixa e o restante inclui aceitação do endividamento de longo prazo dos ativos.
Sobre a Omega Energia Eólica
A Omega Energia é uma empresa brasileira que investe em energia 100% limpa e renovável, com a premissa de criar valor tangível para todos seus stakeholders. Desde sua fundação, em 2008, a empresa atua buscando sinergia entre o propósito da sociedade e da companhia, atuante no setor de energia eólica.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.