Infelizmente dois dos 4 funcionários hospitalizados devido a explosão no navio sonda ocorrido no dia 9 faleceram
Segue a transcrição da matéria da Inter TV+Video da reportagem:
“Um funcionário continua internado em estado grave, por volta de 90% do corpo queimado no hospital público de Macaé. Ainda na manhã de hoje, morreu a 2ª vítima do acidente. O funcionário era técnico em inspeções e calibração, ele estava com 96% do corpo queimado. No mesmo dia do acidente, um outro funcionário de 28 anos também morreu.
O navio tinha deixado o Campo de Marlim, que é uma das maiores áreas de extração de petróleo na Bacia de Campos, com pelo menos 13 plataformas em operação. Este mesmo navio, estava seguindo para o Porto do Açú, em São João da Barra. Esta embarcação estava passando por manutenção no momento do acidente.
Em nota, a Petrobras disse que investe em treinamento intensivo para evitar este tipo de acidente e exige o mesmo das empresas fornecedoras. Ela também lamentou a morte do funcionário Erick S. Nascimento Freitas.
-
Tailândia pega 8 toneladas de garrafas PET que poderiam virar lixo acumulado e transforma em 3.500 mochilas escolares para crianças, unindo mais de 40 fábricas, reciclagem e educação em um exemplo real de economia circular
-
Morcegos misteriosos aparecem escondidos nos túmulos do Père Lachaise e fazem turistas olharem para o “Cemitério dos Vampiros” de Paris com outros olhos
-
Espanha coloca no mar a maior doca flutuante de caixões do mundo: monstro de 56 metros fabrica seis gigantes de concreto de 15 mil toneladas no porto de A Coruña com tecnologia que já deixou marca no Brasil
-
Cobertura abandonada em Houston esconde suíte milionária com ouro 24 quilates, cristais Tiffany e luxo tão exagerado que até Elvis teria torcido o nariz
A Odebrecht que é dona do navio sonda, também lamentou o caso e disse que está apurando o caso e esta prestando toda assistência as famílias das vítimas.
A empresa que contratou os funcionários, a IMI, também endossa e reitera o que a Petrobras e a Odebrecht disseram acima.”
Vídeo da reportagem informando o Falecimento dos funcionários da Sonda
Dois funcionários faleceram hoje em explosão do… por paulo-nogueira4
Opinião da Redação
Por isso que é importante fazer todos os cursos de segurança, não fazer as coisas com “jeitinho” e revisar todos os procedimentos operacionais antes de executar qualquer atividade offshore. Literalmente vivemos sobre uma bomba relógio. O que você afeta diretamente a vida do companheiro a bordo. Então não ceda a pressões, se não der para executar o trabalho, não o faça! Você tem o direito de recusa e sua vida vem em primeiro lugar, não se esqueça que há familiares esperando e dependentes de você em terra.
