Dois funcionários faleceram hoje em explosão do Navio Sonda

Dois funcionários faleceram hoje em explosão do Navio Sonda

Infelizmente dois dos 4 funcionários hospitalizados devido a explosão no navio sonda ocorrido no dia 9 faleceram

Segue a transcrição da matéria da Inter TV+Video da reportagem:

“Um funcionário continua internado em estado grave, por volta de 90% do corpo queimado no hospital público de Macaé. Ainda na manhã de hoje, morreu a 2ª vítima do acidente. O funcionário era técnico em inspeções e calibração, ele estava com 96% do  corpo queimado. No mesmo dia do acidente, um outro funcionário de 28 anos também morreu.

O navio tinha deixado o Campo de Marlim, que é uma das maiores áreas de extração de petróleo na Bacia de Campos, com pelo menos 13 plataformas em operação. Este mesmo navio, estava seguindo para o Porto do Açú, em São João da Barra. Esta embarcação estava passando por manutenção no momento do acidente.

Em nota, a Petrobras disse que investe em treinamento intensivo para evitar este tipo de acidente e exige o mesmo das empresas fornecedoras. Ela também lamentou a morte do funcionário Erick S. Nascimento Freitas.

A Odebrecht que é dona do navio sonda, também lamentou o caso e disse que está apurando o caso e esta prestando toda assistência as famílias das vítimas.

A empresa que contratou os funcionários, a IMI, também endossa e reitera o que a Petrobras e a Odebrecht disseram acima.”

Vídeo da reportagem informando o Falecimento dos funcionários da Sonda


Dois funcionários faleceram hoje em explosão do… por paulo-nogueira4

Opinião da Redação

Por isso que é importante fazer todos os cursos de segurança, não fazer as coisas com “jeitinho” e revisar todos os procedimentos operacionais antes de executar qualquer atividade offshore. Literalmente vivemos sobre uma bomba relógio. O que você afeta diretamente a vida do companheiro a bordo. Então não ceda a pressões, se não der para executar o trabalho, não o faça! Você tem o direito de recusa e sua vida vem em primeiro lugar, não se esqueça que há familiares esperando e dependentes de você em terra.

Trabalhe embarcado em 4 passos

Já imaginou um tipo de emprego ao qual você trabalha 6 meses e folga 6, além de um faturamento anual que ultrapassa fácil os 100 mil reais? Parece um sonho, mas é totalmente possível. O método 4 Passos Para Trabalhar Embarcado oferece todos os recursos que você precisa para trilhar o caminho rumo ao sucesso profissional, nas verdade nem precisa ter formação técnica ou superior, apenas vontade. Pessoas reais e comentários reais de profissionais que estão tendo sucesso com este material. Mas o método por si só não faz milagres, você têm que querer, desejar muito...  Não basta fazer cursos, estudar muito e torcer para que o mercado absorva você, o conhecimento é a chave, e esta chave você encontra no curso 4 Passos Para Trabalhar Embarcado clicando aqui.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior