Cursos gratuitos na área offshore serão oferecidos pela prefeitura de Quissamã

Atenção moradores da região, a prefeitura de Quissamã vai oferecer gratuitamente cursos de Salvatagem e Huet. Início da inscrição 01/07!

Mais qualificação! A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, vai oferecer 100 vagas para o curso de qualificação Profissional na área offshore para CBSP e HUET. Do total de vagas ofertadas, 25% serão destinadas a pessoas beneficiadas pelos programas sociais do município, mediante apresentação do Número de Identificação Social (NIS); 25% para candidato com um curso na área de offshore; e 50% para candidato com dois cursos na área de offshore.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, destaca que a preferência é para as pessoas que estão desempregadas e que no momento não têm condições financeiras para custear o curso. “É uma maneira de possibilitarmos aos munícipes maiores chance de embarque. Será uma oportunidade de contribuirmos com a inserção deles no mercado de trabalho, porque sem esses cursos a pessoa não pode embarcar. Então, são 100 vagas que se abrem nesse momento que a indústria do petróleo começa a dar sinais de retomada”, frisou.

Requisitos

  • O candidato deverá ter Ensino Fundamental completo e idade superior a 18 anos.
  • O candidato não poderá ter abandonado algum curso anteriormente oferecido pelo Programa de Qualificação, cuja justificativa não tenha sido considerada relevante e aceita pelo município;
  • O candidato não poderá ter vínculo empregatício
  • O candidato não poderá ter idade inferior a 18 anos
  • O candidato não poderá ser aposentado;
  • O candidato não poderá  ter CNPJ.

Inscrição

As inscrições poderão ser feitas de 1º de julho a 2 de agosto na Casa do Empreendedor, na Avenida Barão de Vila Franca, nº 292, Centro, e entre os dias 15 e 19 de julho na Casa da Baixada, Rua Vicente Ribeiro da Silva, s/nº, Barra do Furado. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário, onde constem informações sobre requisitos básicos para a seleção. Para mais informações, leia o edital completo clicando aqui. 

Classificação e Matrícula

A relação dos classificados será fixada na Casa do Empreendedor, facebook e site da prefeitura (www.quissama.rj.gov.br), conforme data e horário estabelecido no calendário.

E caso o número de inscritos seja superior a quantidade de vagas ofertadas por turma, os alunos serão selecionados pela Comissão Especial do Processo Seletivo, pela portaria a ser publicada. A comissão selecionará os alunos com base na renda familiar, cuja estas informações serão fornecidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

O resultado do processo seletivo vai ser divulgado no dia 23 de agosto, a partir das 14h, na Casa do Empreendedor. Já a matrícula dos candidatos deve ser feita entre os dias 26 e 30 de agosto. As vagas remanescentes serão divulgadas no dia 3 de setembro, das 9h às 11h, na Casa do Empreendedor.

Petrobras pagará R$ 7,5 bi ao município de Itaboraí por suspender as obras do Comperj

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.
Posted Under
Sem categoria