Curso de inglês offshore: Entenda porque ele é importante para você

Muitas petroleiras multinacionais arremataram ativos do petróleo no últimos leilões em 2017 e mais serão adquiridos a partir de 2018. O curso de inglês com pelo menos domínio parcial do idioma será determinante para sua inserção neste mercado

Um curso de inglês agora mais do que nunca será uma fator importante em processos seletivos de petroleiras multinacionais. Muitos ativos do pré-sal e pós-sal brasileiro nos últimos anos, foram adquiridos por grandes empresas globais e que atuam praticamente em toda extensão do planeta, apesar de muitas delas deterem operações em nosso território, se você reparar em seus sites de oficiais, os termos e processos seletivos são todos em ingles.

A Petrobras agora não têm mais obrigatoriedade de explorar todo o portfólio de ativos que temos em nossas terras, sobre tudo nos oceanos, isso abre um leque de oportunidades sem precedentes para a indústria de combustíveis fósseis no Brasil. É ai que o bicho pega! Não importa se é aqui no Brasil, na China, Rússia ou onde for, o inglês é um dialeto intercambial global, todos os países tem sua língua, mas todas as línguas se comunicam pelo inglês. O mercado financeiro, turismo, veículos de comunicação internacionais, tudo isso passa pelo idioma do Tio Sam, no setor de petróleo e gás não poderia ser diferente.

Neste exato momento, empresas como ExxonMobil, Shell, Total, Statoil, CNPC entre outras atuantes nesta modalidade, estão em movimentação, adquirindo licenças e executando novas sísmicas para descobrir mais fontes de petróleo, tudo isso devido ao sucesso dos últimos leilões do petróleo e flexibilização de conteúdo local, que permitiu a entrada de mais estrangeiras para exploração e produção. Tudo já está sendo feito para  a partir de 2019, as campanhas e todas às atividades econômicas que envolvem o setor ganhem mais vigor, consequentemente, mais oportunidades.

Há inúmeras instituições, sejam ela físicas ou em plataformas online que ministram cursos de inglês e por incrível que pareça, há bastante com acessos gratuitos. Para você que têm pouco dinheiro ou dificuldade de deslocamento e tem vontade de aprender ou se aprimorar na língua, o Youtube é uma ótima fonte de conteúdo, as vezes até melhor que um professor em pessoa, além disso há softs e apps que auxiliam no aprendizado. Então corram atrás porque ainda há tempo para se aprimorarem e aumentarem suas chances de ingresso neste segmento que é o óleo e gás. Entrem em nosso grupo e baixem uma apostila de inglês técnico offshore na aba de “arquivos”.

Recebam Vagas e Noticias pelo Whatsapp 

Whatsapp empregos grupos Muitos pedem para que o Click Petróleo e Gás mandem vagas e notícias pelo Whatsapp, tentamos criar grupos mais não deu muito certo, devido à muitos postarem publicações antigas e repetidas de outros grupos. Para solucionar este problemas, nós enviaremos as vagas e notícias individualmente através de GRUPOS DE TRANSMISSÃO. CLIQUEM AQUI E SAIBAM COMO COMO RECEBER AS VAGAS E NOTÍCIAS PELO WHATSAPP.

Paulo Nogueira

Apaixonado pelo ramo do petróleo e energia, eu e minha equipe dedicamos parte do nosso tempo provendo informações sobre economia e oportunidades deste setor através de fontes oficiais das empresas e comunicados a imprensa.

22 comentários em “Curso de inglês offshore: Entenda porque ele é importante para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.