CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) comprou 50% do imóvel onde se localizava a fábrica da Ford, em Taubaté, São Paulo. A empresa está oferecendo vagas de emprego para o setor de mineração na cidade. Confira!
Uma das principais empresas idealizadas por Getúlio Vargas, durante o período de maior crescimento de seu governo, continua seu crescimento desde a privatização durante a década de 1990, mais especificamente no ano de 1993, e ocupa a posição principal no grupo que carrega seu nome. Como sua mais recente medida para impulsionar seu desenvolvimento, a empresa adquiriu parte do terreno onde estava localizada a fábrica da montadora Ford, no município de Taubaté, no estado de São Paulo.
De acordo com a revista Veja, a CSN comprou 50% do imóvel adquirido pela São José Desenvolvimento Imobiliário, após o fechamento da unidade de fabricação da Ford, há dois anos. Além dessa, a montadora também encerrou as atividades em duas outras fábricas: Camaçari (BA) e Belo Horizonte (MG).
A confirmação da compra dos antigos pavilhões da Ford pela CSN foi publicada nesta semana no Diário Oficial da União. A CSN será responsável pela fabricação de, entre outros produtos da mineração, revestimentos para caixas, peças de aço e latas. Desse modo, podem ser disponibilizadas vagas de emprego para o setor de mineração na região de Taubaté.
- Vaga para Vigia Volante, horário noturno das 19h às 07h e escala 12×36 com salário de R$1.802 + benefícios; Veja como participar do processo seletivo no Grupo Khronos
- A Nestlé está contratando! Vaga de emprego com escala de 6×1 e horário das 14h às 22h15; Veja como se candidatar
- Carrefour diz que terá demissão em massa de MAIS de 2 MIL funcionários no Brasil e sabe quem é o culpado por isso
- Importante rodovia (BR) será reformada e seleção para preenchimentos das vagas de emprego na obra já tem data para começar
CSN almeja possível realocação de uma das unidades de fabricação de latas do grupo, a Prada. Tal evento pode promover a abertura de vagas de emprego para a mineração no local
De acordo com a CSN, a instalação da fabricante Prada na região onde ficava localizada a fábrica da Ford ainda depende da autorização de autoridades estaduais e municipais, que deverão analisar os impactos positivos, como a geração de vagas de emprego, e os negativos, como possíveis impactos ambientais decorrentes das atividades de mineração.
Segundo um pronunciamento realizado pela CSN, o negócio de investimento de latas, caixas e materiais de aço da empresa Prada corresponde a cerca de 2% do faturamento total do grupo, que é composto, sobretudo, por grandes empresas do setor de mineração, responsáveis por grande parte do fornecimento de derivados dessa atividade, tanto para o Brasil quanto para outros países.