Coronavírus – Cerca de 500 mil pessoas solicitaram seguro-desemprego no Canadá nos últimos dias


canadá, coronavírus, economia

No Canadá, demissões atingem níveis da Grande Depressão com cerca de 500 mil pessoas solicitando seguro-desemprego nos últimos dias

Devido à pandemia do coronavírus, empresas tem fechado as portas e com isso, cerca de 500 mil pessoas solicitaram seguro-desemprego no Canadá nos últimos dias. Tais números só foram vistos durante a Grande Depressão em 1932.

Veja ainda outras notícias:

No ano passado, na mesma semana, cerca de 27 mil pedidos de seguro-desemprego foram recebidos, contrastando com o número apresentado neste ano.

Justin Trudeau, primeiro-ministro canadense, disse na última sexta-feira (20) que é histórica a magnitude dos pedidos de seguro-desemprego.

“Na semana passada, muitas agências governamentais receberam um número recorde de telefonemas de canadenses preocupados. Eu sei que as pessoas estão ansiosas para receber a ajuda que merecem e nosso governo está trabalhando o mais rápido possível para apoiá-las”, disse em conferência com a imprensa.

Já de acordo com Trevor Tombe, economista da Universidade de Calgary (Canadá), em post realizado no Twitter, disse que o número de solicitações do seguro é o mais alto no período de uma semana e que representa 2,6% de todos os empregos do país.

Ele ainda acrescentou, associando a Grande Depressão de 1932, que as perdas se assemelham ao episódio histórico, mas que ocorreram durante um mês (julho) e não em uma semana como aconteceu nos últimos dias.

O primeiro-ministro anunciou na última quarta-feira que o governo canadense injerá US$ 56,5 bilhões (cerca de 3% do PIB do país) em resposta a crise do coronavírus. As autoridades do país disseram que estão em uma posição fiscal forte e que continuarão a injetar dinheiro para estabilizar a situação.

Air Canadá, principal companhia aérea do país, anunciou demissões temporárias de mais de 5 mil funcionários. As montadoras (GM, Ford, Fiat Chrysler, Toyota e Honda) suspenderam sua produção pelo menos até o fim do mês. Outra categoria como o Cirque du Soleil, foram demitidos temporariamente 4.679 pessoas, devido ao cancelamento dos shows.

O número de casos do coronavírus no Canadá já ultrapassam cerca de 3 mil pessoas, com 36 mortes e 185 recuperados.

Método Emprego em 7 dias

Um método incrível e comprovado que ensina a conseguir emprego rápido em praticamente uma semana. Edson Beux ensina o caminho que vai desde de a montagem do currículo, até o aperto de mão no ato da contratação. Se você é um profissional experiente e busca recolocação no mercado ou sem você nunca trabalhou e está em busca do seu primeiro emprego, o Método Empregos em 7 dias resolverá o problema de ambos. Clique aqui e assista o vídeo introdutório, além de depoimentos reais de pessoas que tiveram sucesso.

Roberta Santiago

Sobre Roberta Santiago

Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos