A empresa AES Tietê fechou contrato com a Siemens Gamesa para fornecimento de 52 turbinas eólicas, destinadas ao Complexo Tucano, localizado no interior da Bahia.
Confira ainda outras notícias:
- Petrobras – companhia projeta 2 milhões de barris de óleo por dia em abril
- Petro-Victory anuncia descoberta de petróleo na Bacia do Espírito Santo
- Professor da Fundação Getúlio Vargas afirma que home office (trabalho em casa) deve crescer 30% após pandemia
- Mais de 9.000 vagas de emprego para São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Santa Catarina neste dia 07 de abril
A potência de operação de cada turbina é de até 6.2 MW, totalizando 322 MW em todo o parque, com torres de aço de 115 metros de altura e pás de mais de 80 metros de comprimento, formando 170 metros de diâmetro. São as maiores turbinas já instaladas no país em potência e tamanho, com pás, torres e nacelles fabricadas no Brasil.
-
Bunge tira da China e envia para outro país 1ª carga de farelo de soja argentino, legando razões comerciais
-
Nubank possui recurso pouco explorado que ajuda brasileiros a pagar menos por passagens aéreas; programa de pontos já é visto como trunfo para clientes do banco digital
-
Nubank surpreende e libera cashback em dólar no cartão de crédito — medida inédita pode atrair milhões de clientes em busca de vantagem cambial
-
Correios de vários países suspendem entregas aos EUA: medida afeta até 4 milhões de pacotes que entravam diariamente sem tarifa
De acordo com o diretor de desenvolvimento de novos negócios da AES Tietê, Bernardo Sacic, “O investimento no Complexo Eólico Tucano faz parte da estratégia de crescimento da AES Tietê“. “Temos o objetivo de diversificar o balanço energético do grupo, sempre com foco em projetos de energia renovável, que representem criação de valor para os nossos clientes, acionistas e comunidades”.
Além da fabricação dos equipamentos, a Siemens Gamesa será responsável pelo transporte dos materiais, armazenamento, instalação, comissionamento, performance das máquinas, seguros e garantias contratuais e cumprimento do cronograma, entre outras atribuições.
O diretor de Engenharia e Construção da AES Tietê disse que: “Atualmente, estamos em processo de contratação de fornecedores para atividades de instalações elétricas, incluindo subestação e linhas de transmissão, e de construção civil, como fundações dos aerogeradores e vias internas”.
As turbinas serão instaladas em uma área que abrange os municípios de Tucano, Araci e Biritinga, na Bahia, contribuindo de maneira importante para o desenvolvimento econômico e social da região.
O comissionamento das primeiras turbinas acontece em dezembro de 2021. O investimento total para essa fase de construção do Complexo Eólico Tucano será de aproximadamente R$ 1,3 bilhão.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.