Petro-Victory anuncia descoberta de petróleo na Bacia do Espírito Santo

Kelly
por
-
07-04-2020 14:08:52
em Petróleo, Óleo e Gás
Petro-Victory anuncia descoberta de petróleo na Bacia do Espírito Santo Petro-Victory anuncia descoberta de petróleo na Bacia do Espírito Santo

Após iniciar atividades de perfuração do primeiro poço de exploração no Brasil no mês passado, a Petro-Victory divulgou nesta terça-feira (07), em comunicado à impresa, que realizou a descoberta de petróleo no poço 1-VID-1-ES (Vida), localizado no bloco terrestre ES-T-487 na Bacia do Espírito Santo. A companhia detém 50% de participação no ativo, em parceria com a Imetame, que possui a outra metade.

Você também pode conferir

O poço exploratório Vida foi perfurado até uma profundidade de 1.890 metros na Bacia do Espírito Santo. A avaliação dos dados de perfilagem, pressão e fluidos confirmou a presença de óleo em reservatórios de arenito e observações preliminares da amostra do petróleo mostraram qualidades semelhantes a um campo próximo (24º API, baixo BSW).

A Petro-Victory agora irá avaliar detalhadamente os dados da descoberta de petróleo em Vida, atualizar os recursos recuperáveis de óleo, determinar um programa de testes apropriado e fornecer uma plataforma de workover para, finalmente, colocar o poço em produção no terceiro trimestre deste ano.

A Companhia projeta que o OPEX esteja na faixa de US $ 10-12 por BO, gerando fluxo de caixa positivo e netbacks rentáveis ​​no ambiente atual de preços do petróleo.

Expectativas futuras da Petro-Victory em projetos de petróleo e gás no Brasil

Essa descoberta de petróleo em Vida significa boas perspectivas para o bloco ES-T-487 e outros ativos adjacentes da companhia na Bacia do Espírito Santo, como ES-T-477, ES-T-373, ES-T-354, incluindo o seu próximo poço, o Prospecto Sintonia, localizado no bloco ES-T-441.

“Gostaria de agradecer ao nosso parceiro operacional, Imetame Energia, por seu trabalho duro e dedicação na perfuração do poço Vida durante esses tempos turbulentos. Fazer uma descoberta significativa de petróleo em nosso primeiro poço de exploração no Brasil é um excelente resultado para nossos acionistas. Agora, trabalharemos firmemente para colocar nosso poço Vida em operação, enquanto a preparação começa para a perfuração do nosso segundo poço exploratório, Sintonia”, comentou Richard F. Gonzalez, CEO da Petro-Victory.

Tags: