1. Início
  2. / Economia
  3. / Contrato bilionário é assinado entre Embraer e Azorra, para a compra de 20 aeronaves e direito de compra de mais 30
Tempo de leitura 3 min de leitura

Contrato bilionário é assinado entre Embraer e Azorra, para a compra de 20 aeronaves e direito de compra de mais 30

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 26/01/2022 às 08:05
Embraer - aeronaves - Azorra, contrato
Fonte: reprodução

A Embraer informou sobre o contrato no valor de 3,9 bilhões, para a venda de aeronaves com entregas previstas para começarem em 2023

A fabricante de aeronaves Embraer informou que a empresa norte-americana Azorra assinou um contrato para a compra de 20 aeronaves da família E2 e mais 30 direitos de compra, somando um total de 50 unidades. O pedido é avaliado, em preço de tabela, em um total de US$ 3,9 bilhões. De acordo com a Embraer, a negociação é flexível e dá a permissão à Azorra para que ela compre aeronaves E190-E2 ou E195-E2.

Outras notícias:

“Nossa equipe tem uma longa e produtiva história com a Embraer. Na Jetscape, fomos a primeira empresa de leasing independente a se comprometer com o programa E-Jet da Embraer em dezembro de 2007, e depois os E-Jets estabeleceram uma base global de clientes, com mais de 80 operadores. A primeira aeronave nova da Azorra foi um Phenom 300, adquirido da Embraer em dezembro de 2016”, declara John Evans, diretor executivo da Azorra.

Além disso, Evans acrescenta que, devido à modernidade e ao desempenho, não só econômico mas também ambientalmente superior, a família de aeronaves E2 reforça o ideal de tornar a Azorra uma das líderes no mercado de aviação.

Sobre a Azorra

A Azorra fornece produtos financeiros à medida e serviços de gestão especializada, além de assessoria para companhias aéreas, investidores e locadores. Com isso, é uma empresa de leasing de aeronaves, especialista em aeronaves executivas, regionais e comerciais, sediada na Flórida, conforme consta em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pela Embraer.

As entregas das aeronaves que constam no contrato de aquisição terão as entregas iniciadas em 2023, e irão adicionar mais 20 aeronaves da Embraer junto às demais 21 que já estão no portfólio.

A Azorra e a Embraer possuem uma relação muito próxima, considerando que a companhia estadunidense também faz parte do projeto Eve, startup de “carros voadores” da empresa brasileira. O novo investimento está contribuindo para que a Embraer se recupere após a tentativa mal sucedida de unir as suas operações de aviação comercial à Boeing, que teve início em 2018 e foi abortada pouco tempo antes da pandemia da Covid-19, no início do ano de 2020.

Essa recuperação da Embraer ficou evidente com a valorização das ações da empresa em um contexto de queda do mercado no Ibovespa, que é o principal índice de ações brasileiro. Enquanto essa última foi de 12%, as ações da Embraer sofreram valorização de mais de 180% durante o ano de 2021.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos