Autonomia de 1.600 quilômetros sem a necessidade de recarga. Essa é a grande promessa do Aptera, o carro elétrico movido a energia solar que afirma nunca precisar ser ligado a tomada
O Aptera chega em 2022 com a promessa de que não necessita ser recarregado, afinal de contas o veículo depende inteiramente da energia solar. O carro elétrico movido a energia solar afirma que pode viajar mais de 1.600 km com uma única carga. Os preços variam de $ 25.900 a mais de $ 46.000, dependendo das opções. Os primeiros modelos a chegar na indústria automotiva serão chamados de Paradigm e Paradigm+.
Leia outras notícias relacionadas
A montadora Aptera Motors está trabalhando em modelos de carros elétricos que usam painéis solares, e para alguns condutores, isso significa que eles raramente precisarão se conectar à eletricidade. A versão mais completa oferece uma bateria de 100 kWh, possibilitando um alcance de 1.600 km.
Carro elétrico movido a energia solar bate o recorde de autonomia do seu Sedã elétrico da Lucid Motors
O Sedã elétrico Lucid Air Dream Edition foi recentemente avaliado pela Agência de Proteção Ambiental com uma autonomia estimada de 836 km com uma carga total. Esse é o maior alcance de qualquer carro movido exclusivamente a bateria até então avaliado pela EPA, incluindo o Modelo S de Longo Alcance da Tesla.
- 
                        
                            5 carros usados com porta-malas gigante, manutenção barata e espaço de sobra para família — todos por menos de R$ 60 mil em 2025 
- 
                        
                            São essas as credenciais que a Bajaj NS400Z traz para enfrentar um dos segmentos mais disputados do Brasil: leveza, eletrônica completa e preço agressivo 
- 
                        
                            Chefe de desenvolvimento técnico da Volkswagen: “Não tenho medo dos carros elétricos chineses” 
- 
                        
                            Custando cerca de R$ 85 mil e com motor 2.0 Turbo de 184 cv, este SUV de luxo entrega tração traseira, câmbio automático de 8 marchas e acabamento premium; conheça o BMW X1 sDrive20i 2014 
O Air vai cerca de 185,075 km mais longe com uma carga, do que o modelo mais rápido da Tesla. É ainda mais longe do que a maioria dos carros a gasolina pode viajar com o tanque cheio.
O Aptera é capaz de atingir o dobro de autonomia com uma única carga e sem depender do uso da eletricidade residencial.
Confira os principais avanços tecnológicos e recursos que o Aptera possui
- Alcance recorde: O peso do veículo e o fato de possuir apenas 03 rodas o torna leve e capaz de atingir 1.600 km por carga. Tornando-o um veiculo de passeio e até mesmo viagem.
- Energia Solar: a energia solar integrada ao teto do veículo pode ser configurada para fornecer até 73 km de alcance por dia com mais de 3 metros quadrados e 180 células solares eficientes projetadas na estrutura do Veículo. Isso torna o Aptera um dos primeiros carros movido a energia solar capaz de atender à maioria das necessidades diárias dos condutores.
- Motor potente: O carro elétrico movido a energia solar possui motor refrigerado a líquido o impulsiona, que permitem que o Aptera vá de 0-60 em apenas 3,5 segundos, com uma velocidade máxima de 170km/h. A ¨tração nas quatro rodas¨ e o controle de torque vetorizado fornecem ao Aptera conforto, controle de estabilidade e a capacidade de lidar com condições climáticas adversas.
- Eficiência ajustável: as configurações ajustáveis incorporadas à interface do usuário do Aptera mantêm os drivers atualizados com as formas de economizar energia e estender o alcance em tempo real.
Sobre a Aptera Motors
A Aptera Motors oferece carros elétricos movidos a energia solar (sEVs) mais avançados tecnologicamente do mundo, possibilitados por avanços em eficiência de bateria, aerodinâmica, ciência de materiais e fabricação.
Como um veículo leve de três rodas, o Aptera é o primeiro de uma série de veículos ecológicos que serão oferecidos para uso comercial e de consumo. O automóvel tem a capacidade de viajar até 72 km por dia (em níveis de baterias baixos) com a energia gratuita do sol captada por seus painéis solares integrados.
Com apenas quatro peças estruturais principais, a forma única do corpo do Aptera permite que o veículo deslize pelas estradas usando muito menos energia do que outros veículos elétricos e híbridos existentes hoje no mercado.

 
                         
                        
                                                     
         
                         
                         
                         
                        

 
                     
         
         
         
        
Seja o primeiro a reagir!