Conheça o Abdias Nascimento: O gigante de Metal lançado pela Transpetro a caminho da Bacia de Campos

Lançado Pela Transpetro o navio petroleiro

Este é o primeiro de sua categoria e mais cinco destes já estão sendo construídos, Shell também pode entrar na jogada!

O Estaleiro Atlântico Sul( EAS), localizado em Pernambuco conseguiu entregar o navio Abdias Nascimento no prazo estipulado à Transpetro na última quinta-feira(14 de setembro) e sem perder tempo, a subsidiária da Petrobras já colocou operação rumo a Bacia de Campos, o que demonstra a urgência da estatal em colocar a maquina do petróleo na região para rodar de uma vez por todas. Vejam algumas especificações técnicas a respeito desta unidade:

O navio mede cerca de 274 metros de uma ponta a outra e é capaz de carregar nada mais, nada menos que 1 milhão de barris de petróleo em cada viagem, além de poder operar no Brasil e nos lugares mais remotos pelo globo terrestre. O Abadias pertence à categoria Suezmax, que agora integra e maximiza o portfólio de navios da Transpetro. Com este aumento exponencial de sua frota, as necessidades dos seus clientes aos poucos estão sendo supridas com mais qualidade operacional, de segurança e respeitos todas regras internacionais.

Neste momento, cinco navios estão sendo confeccionados no EAS, sendo que 3 destes estão com previsão de término para 2018 e mais 2 em 2019. Todos eles são da linha Aframax.

Aproximação com a Shell e outras multinacionais

Ciente que os contratos firmados com o Estaleiro Atlântico Sul atualmente serão finalizados em 2019, o ministro do Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, comprometeu-se à aproximar empresas como a Shell e outras grandes do ramo para firmar novos empreendimentos. Ele também que flexibilizar mais as regras de conteúdo local para tornar a construção de navios mais atrativa para estas empresas. Sabemos hoje em dia que os valores tributários elevados no Brasil impede os investimentos, diminuindo estes tributos, o setor naval poderá respirar com força em 2018. Fonte Petrobras e Portos e Navios.



Você pode gostar...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.