Fundação Getulio Vargas informou nesta segunda-feira que a prévia da Sondagem da Indústria, sinaliza que o ICI deverá aumentar no mês de junho
A semana inicia com boas notícias no setor industrial. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, a indústria no Brasil mostrará forte recuperação neste mês de junho. Empresa de petróleo e gás pretende investir US$ 200 milhões em campos onshore do Rio Grande do Norte.
Leia também
- Construção civil teme que medidas tirem capacidade de investimento no setor
- Ação histórica sobre royalties do petróleo é favorável à Santa Catarina e pode gerar ressarcimento ao estado
- Petrobras e Açú Petróleo assinam contrato que pode dobrar escoamento no Porto do Açú
Registrando a maior variação mensal positiva, a expectativa dos empresários para o setor industrial é positiva em meio a situação atual e sobre os próximos meses.
Segundo informações da Fundação Getulio Vargas, nesta segunda-feira (22/06), a prévia da Sondagem da Indústria sinaliza que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) deverá atingir 76,6 pontos em junho, um aumento de 15,2 pontos em relação ao mês anterior.
-
Maior condomínio residencial do mundo abriga 30 mil pessoas em 67 andares e 1,6 milhão de m², funcionando como uma verdadeira cidade vertical
-
Minas Gerais autoriza construção de duas pontes de concreto de 96 metros no Alto Paranaíba e 80 metros na Zona da Mata
-
Vale do Jequitinhonha ganha destaque nacional com acordo entre Serviço Geológico do Brasil e Companhia Brasileira de Lítio para impulsionar exploração mineral sustentável em Minas Gerais
-
Protocolo Digital no setor de Mineração celebra seis anos com inovação, transformação digital, serviços online, transparência pública, eficiência administrativa e modernização institucional no Brasil
Caso o resultado se confirme, essa será a maior variação mensal positiva já registrada para o setor da indústria em meio a crise.
“O avanço da confiança em junho é resultado da melhora da avaliação dos empresários em relação ao presente e, principalmente, para os próximos três e seis meses”, disse a FGV em nota.
Os dados referente ao Índice de Expectativas pela FGV, mostra a percepção dos empresários sobre o futuro da indústria no Brasil, que veio recuperando nos últimos dois meses mais da metade da queda observada em abril, por conta da pandemia pelo Covid-19.
A melhora no sentimento dos empresários em relação à indústria no Brasil, ocorre em meio ao relaxamento das medidas de quarentena em importantes centros econômicos dopaís, como várias cidades do Estado de São Paulo.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.