MENU
Menu
Início Concurso da Marinha: inscrições abertas para certame com 120 vagas para NÍVEL FUNDAMENTAL; atuação JÁ EM 2024

Concurso da Marinha: inscrições abertas para certame com 120 vagas para NÍVEL FUNDAMENTAL; atuação JÁ EM 2024

20 de fevereiro de 2024 às 17:08
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Marinha do Brasil tem concurso aberto.(Imagem: reprodução)
Marinha do Brasil tem concurso aberto.(Imagem: reprodução)

A Marinha divulgou, nesta segunda-feira (19), a abertura de mais um concurso público para aqueles com interesse em fazer parte da entidade das Forças Armadas.

Tem o sonho de fazer parte da Marinha? Se sim, saiba que a entidade está com vagas em um concurso público que está com as inscrições abertas. Ou seja, essa pode ser a sua grande chance de mudar de vida.

Conforme a entidade, ao todo, são mais de 100 vagas abertas para quem deseja atuar na Marinha do Brasil. Ainda conforme as informações, essas chances em questão são para o ingresso no Curso de Formação de Aquaviários.

Artigos recomendados

As vagas abertas na Marinha

De acordo com a Marinha, ao todo, são 120 vagas abertas, todas com previsão de início para este ano de 2024. Essas oportunidades estão divididas em quatro cursos, com 30 vagas cada um. Confira essa divisão:

  • Marinheiro Fluvial de Convés Nível 3;
  • Marinheiro Fluvial de Máquinas Nível 3;
  • Moço de Convés;
  • E para Moço de Máquinas.

Etapas do concurso da Marinha

Segundo a Marinha, para ser aprovado, o concurseiro terá que passar por algumas etapas, o que inclui uma prova com conhecimentos, a entrega e verificação de documentos, a apresentação de atestados médicos e o teste de suficiência física.

A primeira etapa do concurso da Marinha será a prova de conhecimentos gerais, que acontecerá no próximo dia 23 de março. Na ocasião, serão 40 questões de múltipla escolha das seguintes matérias: matemática e português.

Quando começam os cursos

Esses cursos de formação na Marinha começarão em datas distintas, a depender do cargo almejado. Nesse sentido, a informação é que os ensinamentos começarão, para os Moços de Convés e Moços de Máquinas, de 13 de maio a 20 de setembro. Por outro lado, os cursos para Marinheiros Fluvial de Convés e Marinheiros Fluvial de Máquinas começarão de 20 de maio a 9 de agosto.

Quais os requisitos

Para poder participar do concurso da Marinha, é preciso que o candidato cumpra alguns requisitos mínimos, como ter no mínimo 18 anos no ato da matrícula. Além disso, os concurseiros, que podem ser homens ou mulheres, precisam de uma escolaridade de ao menos o 9º ano do Ensino Fundamental.

Não suficiente, essas pessoas precisam estar em dia com as obrigações eleitorais, comprovar a escolaridade mínima e atender as demais condições estabelecidas no edital.

Como se inscrever no concurso da Marinha

A pessoa interessada em fazer parte deste concurso da Marinha precisa realizar a inscrição até o próximo dia 03 de março. Para isso, acesse esse site, que começou a aceitar os cadastros na segunda-feira (19). Para que a inscrição seja confirmada, será preciso o pagamento de uma taxa no valor de R$ 8.

Clique aqui e tenha acesso ao edital na íntegra.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x