Use o seu perfil do LinkedIn para atrair entrevistas de trabalho

Usando o perfil do Linkedin ao seu favor
 

Usar o seu perfil do Linkedin da maneira correta aumentará e muito as suas chances de conseguir a tão sonhada entrevista de emprego.

Saber usar o seu perfil do LinkedIn ao seu favor te ajudará consideravelmente a conseguir chances de entrevistas de emprego e, consequentemente, a tão sonhada vaga no mercado de trabalho. Não basta apenas existir nesta rede social, você precisa interagir com os demais usuários, pelo menos os da sua área. Vale a pena lembrar que, apesar de ser uma rede social como o Facebook ou WhatsApp, a postura no LinkedIn precisa ser profissional.

Existir nesta rede social, e ser visto, precisa de um certo esforço de sua parte para que os usuários conheçam você e o veja como o profissional daquela determinada área. ter milhões de conexões não necessariamente representa estar no caminho certo, portanto, é muito importante que, de preferência, sua rede tenha o máximo de conexões que estejam engajadas com o que você procura.

Compartilhar, curtir e comentar também fazem parte também do Linkedin mas vale a pena lembrar que esta é uma rede voltada ao lado profissional e por isso alguns cuidados básicos precisam ser tomados com atenção, coo por exemplo: manter o perfil completo, fotos de acordo com quem se propões a estar exposto a um futuro empregador e evitar postar situações polêmicas e fora do contexto da rede.

Ter muitas conexões

Aceitar qualquer pessoa ou empresa como sua conexão no LinkedIn não necessariamente representará sucesso garantido para você. O mais indicado é que você adicione, ou aceite, conexões que tenham identificação com o que você está procurando, com sua área de trabalho etc. Caso você seja novo no mercado de trabalho, vale a pena, neste caso, convidar parentes, colegas de escola, vizinhos, professores, etc.

Compartilhar

Publicar ou compartilhar notícias, matérias ou vagas no LinkedIn, pelo menos umas três vezes por semana, fará com que você seja visto pela rede e se torne mais conhecido. Vale a pena lembrar que o que você publica deverá estar dentro do que você mostra ser em seu perfil. Imagine que você é um engenheiro de produção mas posta matérias sobre culinária. Provavelmente este tipo de informação poderá mostrar a todos que você não tem um foco definido e com isso, confundir o propósito da sua imagem na rede. Pense no LinkedIn como uma ferramenta com alto poder de de aproximar você do seu novo emprego ou da empresa ao seu novo profissional.

Outros Links:

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior