
Usar o seu perfil do Linkedin da maneira correta aumentará e muito as suas chances de conseguir a tão sonhada entrevista de emprego.
Saber usar o seu perfil do LinkedIn ao seu favor te ajudará consideravelmente a conseguir chances de entrevistas de emprego e, consequentemente, a tão sonhada vaga no mercado de trabalho. Não basta apenas existir nesta rede social, você precisa interagir com os demais usuários, pelo menos os da sua área. Vale a pena lembrar que, apesar de ser uma rede social como o Facebook ou WhatsApp, a postura no LinkedIn precisa ser profissional.
Existir nesta rede social, e ser visto, precisa de um certo esforço de sua parte para que os usuários conheçam você e o veja como o profissional daquela determinada área. ter milhões de conexões não necessariamente representa estar no caminho certo, portanto, é muito importante que, de preferência, sua rede tenha o máximo de conexões que estejam engajadas com o que você procura.
Compartilhar, curtir e comentar também fazem parte também do Linkedin mas vale a pena lembrar que esta é uma rede voltada ao lado profissional e por isso alguns cuidados básicos precisam ser tomados com atenção, coo por exemplo: manter o perfil completo, fotos de acordo com quem se propões a estar exposto a um futuro empregador e evitar postar situações polêmicas e fora do contexto da rede.
Ter muitas conexões
Aceitar qualquer pessoa ou empresa como sua conexão no LinkedIn não necessariamente representará sucesso garantido para você. O mais indicado é que você adicione, ou aceite, conexões que tenham identificação com o que você está procurando, com sua área de trabalho etc. Caso você seja novo no mercado de trabalho, vale a pena, neste caso, convidar parentes, colegas de escola, vizinhos, professores, etc.
Compartilhar
Publicar ou compartilhar notícias, matérias ou vagas no LinkedIn, pelo menos umas três vezes por semana, fará com que você seja visto pela rede e se torne mais conhecido. Vale a pena lembrar que o que você publica deverá estar dentro do que você mostra ser em seu perfil. Imagine que você é um engenheiro de produção mas posta matérias sobre culinária. Provavelmente este tipo de informação poderá mostrar a todos que você não tem um foco definido e com isso, confundir o propósito da sua imagem na rede. Pense no LinkedIn como uma ferramenta com alto poder de de aproximar você do seu novo emprego ou da empresa ao seu novo profissional.
Outros Links:
- Brasileiro recorre a trabalho extra para complementar renda familiar – agosto 1, 2018
- Transocean aposenta diversas unidades offshore no último trimestre. – julho 31, 2018
- Total agora tem 70% da Landulpho Alves após venda pela Petrobras – julho 31, 2018
Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!