Total agora tem 70% da Landulpho Alves após venda pela Petrobras

Refinaria Landulpho Alves
 

A Petrobras vendeu 70% da Landulpho Alves para empresa Total de acordo com informação do Sindicato.

Na cidade de São Francisco do Conde, na Bahia, foi anunciado pelo Sindipetro-Ba (Sindicato dos Petroleiros da Bahia) a venda pela Petrobras de 70% da Refinaria Landulpho Alves (Rlam) para a empresa Total. Sendo a segunda refinaria do país no quesito “capacidade de processamento”, a Rlam iniciou suas operações em 1950 e foi a primeira com capacidade de refino no sistema da Petrobras. Acordos e reuniões com a Total, a Petrobras já vinha mantendo um bate papo já mais avançado com a empresa francesa. Vale a pena informar que a empresa também tem participações com usinas térmicas em Salvador (Região Metropolitana).

Petrobras como acionista minoritário

Em conversas anteriores, representantes do Sindipetro informaram que a estatal brasileira de petróleo mantinha conversas adiantadas com a empresa francesa Total, que inclusive tem participações em usinas térmicas na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Com esta venda de 70% da refinaria a Petrobras ficará como acionista minoritário, permanecendo assim com apenas 30% que restaram. Com esta nova direção a refinaria já deu início ao levantamento de informações como benefícios, dos empregados, perfil, terceirizados, afastamentos, contratos em andamento etc, de acordo com o Sindipetro-BA.

A refinaria empregou em 2014 cerca de 1400 profissionais, de acordo com informação dos petroleiros. A empresa francesa, como ja tem outras parcerias na região Metropolitana de Salvador, vai assumir também o quadro de empregados e o sistema de logística. A venda foi consumada, mesmo ainda sem uma confirmação oficial, diz Leonardo Urpia, diretor de comunicação do Sindipetro.

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior