1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Citroën Ami, carro elétrico e barato da Citroën, passará a fazer parte de um serviço de assinatura de veículos
Tempo de leitura 3 min de leitura

Citroën Ami, carro elétrico e barato da Citroën, passará a fazer parte de um serviço de assinatura de veículos

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 07/05/2021 às 17:54
Citroën Ami carro elétrico veículos
Foto: Citroen

Citroën Ami, carro elétrico da Citroën, vai ser comercializado nos EUA. Ele deve fazer parte de uma frota de assinaturas de veículos

As montadoras sabem que o futuro do transporte será com a eletricidade no lugar de combustíveis poluentes. A Citroën foi bastante ousada na fabricação do pequeno Citroën Ami, um pequeno carro elétrico que possui apenas dois assentos e foi feito para um público específico. A empresa agora está levando o veículo europeu para o mercado dos EUA. 

O veículo fará parte da frota de compartilhamento por assinatura de uma empresa nos EUA. Trata-se da empresa Free2Move, que presta serviços de compartilhamento. 

Como funciona?  

O motorista paga uma mensalidade e passa ter acesso a uma série de veículos elétricos da Peugeot e Citroën ao longo de várias cidades. A ideia é alcançar um nicho de pessoas que não possui espaço ou tempo para um veículo próprio.  

Mais detalhes sobre o Citroën Ami 

A empresa destacou que o Ami Citroën vem equipado com uma bateria de 5,5 kWh, além de um motor de 6kw. Ele permite ao condutor atingir uma velocidade de até 45 km/h e um alcance de 70 km. Ele tem 2,41 m de comprimento, 1,39 m de largura e 1,52 m de altura. Ele usa uma roda 14.

Citroën Ami carro elétrico veículos
Foto: Citroen

Mesmo muito pequeno, o Citroën Ami possui um teto solar muito elegante, além de aquecimento interno de alta qualidade. O veículo elétrico da Citroen é vendido no mercado europeu por cerca de 6 mil dólares. O veículo é leve, pequeno e relativamente barato.  

Foto: Citroen

Entretanto, ainda é uma incógnita se ele conseguirá espaço fora da Europa alcançando uma velocidade máxima tão baixa. Porém, o foco do Ami é conquistar os clientes que precisam de um carro elétrico somente para viagens curtas. Além disso, ele também foi feito tendo o público mais jovem como alvo. 

Ford investe pesado para produzir a Ford F-150 totalmente elétrica 

No ano passado, a Ford anunciou que estava investindo 700 milhões de dólares para construir a sua nova Ford F-150 totalmente elétrica. A Ford é mais uma empresa do setor que está trabalhando para construir veículos elétricos cada vez mais eficientes e baratos. A F-150 elétrica vai aumentar a concorrência no setor de caminhonetes elétricas. 

Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Compartilhar em aplicativos