A Xpeng Motors, da China, está desenvolvendo uma plataforma autônoma para carros elétricos que promete mudar a indústria automotiva. A plataforma já foi considerada “um fracasso” para a indústria por Elon Musk, mas o executivo chinês afirma que está longe disso
A Xpeng Motors, empresa da China, está desenvolvendo uma plataforma que servirá para modelos de vários tamanhos e segmentações, de uso global para carros elétricos no mercado automotivo. A base tem previsão a para ser lançada daqui a dois anos e promete inovar na indústria automotiva. A empresa é dirigida pelo ex-executivo do Alibaba He Xiaopeng.
Leia também
Empresa da China está investindo forte no LiDAR
Para fazer frente à fabricante de carros elétricos Tesla, a empresa da China aposta no LiDAR, um sistema óptico de detecção com base em radares, que foi considerado pelo próprio Elon Musk como um fracasso para a indústria de automovéis. Segundo Xinzhou Wu, vice-presidente de Direção Autônoma da Xpeng, esta tecnologia apresenta a melhor segurança em relação a crianças e pequenos animais, assim como pedestres e motocicletas.
A plataforma que promete mudar a indústria automotiva de carros elétricos combina o sistema de câmeras e radares a mapas de alta precisão fornecidos pelo Alibaba. De acordo com o executivo, a empresa da China é uma das únicas capazes de desenvolver o sistema de ponta a ponta.
-
INPI recebe reconhecimento mundial com prêmio internacional de gestão humanizada em Portugal destacando comunicação interna, inovação, qualidade de vida e integração no trabalho híbrido
-
“A carne vai faltar no mundo” — e essa gigante brasileira enxerga nisso um banquete de oportunidades realmente irresistível
-
De 8 mil para mais de 300 mil usuários em dois anos: aplicativo de carros blindados explode 3.600% em São Paulo e atrai público além da elite
-
Com R$ 4,04 bilhões, Linha 4-Amarela ganhará 3,3 km, duas estações e seis trens, mas obra pode levar até 64 meses para ser entregue
Fabricante da China lança um carro elétrico autônomo
A Xpeng lançou seu carro elétrico G3 que conta com uma tecnologia conhecida com Xpilot 3.0. De acordo com o executivo da empresa, se trata de uma tecnologia voltada para grandes cidades, onde a condução autônoma é mais complexa e necessita de uma precisão maior.
A empresa de carros elétricos da China estima que, em quatro anos, o condutor será totalmente substituído em futuras versões que inovarão a indústria automotiva. Wu afirma que seu próximo lançamento será um veículo autônomo que possuirá uma gama intermediária de preços. Nos Estados Unidos, a plataforma que revolucionará o mercado automotivo não sai por um preço menor que R$ 51.560.
Xpeng começa a importar seus carros elétricos
A empresa já deu início às exportações do SUV elétrico G3 para a Noruega, que possui uma das mais efetivas políticas governamentais de incentivo para carros elétricos.
Já o Sedan P3 viajará para o mercado automotivo da Europa apenas no próximo ano. He Xiaopeng acredita que entre os anos de 2025 e 2030, a indústria automotiva da China tomará a mesma forma que o setor de smartphones possui atualmente no país, com poucas empresas dominando o mercado.
O executivo ressalta que os governos estão intensificando seus esforços pela baixa emissão de carbono, ao mesmo tempo em que os compradores buscam um transporte pessoal mais sustentável.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.