Chevrolet Agile LTZ 2014 está abalando o mercado de carros usados custando apenas R$ 39.457. Veja as principais vantagens e desvantagens deste SUV compacto da Chevrolet.
Para quem procura um veículo usado que seja econômico, espaçoso e com baixo custo de manutenção, o Chevrolet Agile LTZ 2014 se destaca como uma excelente escolha. Embora não tenha alcançado o mesmo sucesso de vendas de modelos como o HB20 e o Onix, o Agile, disponível por aproximadamente R$ 39.457, ainda se mantém como uma opção atraente no mercado. De acordo com o site Olho no Carro, este modelo está listado entre os sete carros mais confortáveis disponíveis por menos de R$ 50 mil.
Chevrolet Agile LTZ 2014 entrega até 102 cavalos de potência
A Chevrolet adotou um interior simples no Agile LTZ para manter o preço competitivo frente aos concorrentes, ao mesmo tempo que ofereceu uma lista robusta de equipamentos de série.
Entre eles estão ar-condicionado, direção hidráulica, limpador e desembaçador do vidro traseiro, banco do motorista com ajuste de altura, e acendimento automático dos faróis. Com o objetivo de competir com modelos mais refinados, o SUV compacto da Chevrolet também apresentou melhorias mecânicas em relação aos tradicionais motores 1.0.
Durante toda a sua produção, o Chevrolet Agile foi equipado com um único tipo de motor, o conhecido 1.4 “Família I”.
Este motor aspirado de quatro cilindros e tecnologia Flex tem capacidade de gerar até 102 cv e 13,5 kgfm de torque. Inicialmente, o Chevrolet Agile LTZ estava disponível apenas com transmissão manual de cinco marchas, embora a caixa automatizada Easytronic tenha sido introduzida na segunda metade do ciclo de vida do veículo.
O SUV compacto pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10.9 segundos, com uma velocidade máxima de 177 km/h quando abastecido com álcool e 172 km/h com gasolina. O consumo de combustível fica em 8.4 km/l na cidade e 11.2 km/l na estrada com álcool.
Conheça o design do Chevrolet Agile LTZ 2014
O SUV compacto foi o primeiro (e único) carro que teve origem no projeto GPiX, um SUV compacto conceitual que, segundo a Chevrolet, daria origem a uma série de modelos para atuar em várias categorias.
Totalmente desenvolvido no Brasil, o GPiX contava com linhas arrojadas e cheias de personalidade que a montadora buscou replicar no carro de produção, mas sem a mesma ousadia e os elementos futuristas, para não ampliar os custos.
Desta forma, o modelo trazia linhas exageradas e sem muita harmonia, o que foi um dos principais motivos de seu fracasso no mercado nacional. A dianteira traz grandes faróis de refletor duplo com uma grade dianteira igualmente avantajada dividida em dois segmentos.
A lateral mantém as janelas arqueadas com um complemento em preto brilhante na coluna C e a traseira, por sua vez, conta com lanternas que invadem as laterais e linhas limpas, de forma geral, sem muitos detalhes.
Saiba quais são os principais pontos fortes e fracos do Chevrolet Agile 2014
O SUV compacto usado é dono de um dos maiores porta-malas da história dos compactos brasileiros e, além disso, consegue agradar oferecendo um ótimo espaço interno. Pode ser utilizado como carro da família sem problemas.
Além disso, conta com ótimos itens de série para sua categoria, o que faz dele uma ótima opção no mercado de usados. O motor 1.4 é mais do que conhecido no mercado, ajudando a baratear e facilitar bastante a rotina de manutenções do Chevrolet Agile LTZ.
Contudo, o modelo também possui pontos fracos e entre eles está o mercado, visto que o Chevrolet Agile durou pouco tempo por culpa do Onix, um projeto bem mais moderno que agradou mais o público.
Outra desvantagem está em seu design, visto que as linhas externas não convenceram e isso afugentou muitos possíveis clientes. O facelift introduzido em 2013 (como linha 2014) melhorou muito, mas já era tarde para salvar o modelo.
Agile SUV compacto!?!?!?
Isso só pode ser uma piada!!!
Kkk tenho um agile e tô rindo dessa piada, pessoal inventa coisa… O conceito de SUV já foi pro espaço… Kkk
Vamos nos informar kkk o Ágile é hatch kkk
Tenho gm agile e não troco ele por carro popular nenhum, nem pelo o novo onix que ficou ourives com aquela grade dianteira tipo boca de tubarão. O agile é melhor e mais bonito .
Tenho um Agile 2011, baita carro e motor,comparado o porta malas com Onix que substituiu,porque o porta malas do Onix cabe uma bolsa pequena e um travesseiro só
Tenho um agile 2012 adoro ele bom em tudo posso até comprar outro porém não vendo ele
Tenho um 2011 e está uma uva, carrinho bom de andar com recursos de carro premium a manutenção então nem se fala molezinha.
Tenho um agile 2014, ponto favoráveis, econômico, manutenção barata, não quebra por qualquer coisa, tem otimo desempenho. Pontos desfavorável, por ser hath, porta malas pequeno, e tem um defeito crônico que não acho, cheio de combustível, como se tivesse vazamento, mas não tem.
Verifica se a tampa da bomba de combustível não está *******!
Econômico ? Tenho um gosto muito mais nao e muito economico nao sei que muda de cada carro mais nao e muito economico nao a nao ser viajando q nunca testei mais na cidade bebe muito mais gosto do carro
Melhor andar com o ar desligado, vai economizar bastante. Outro fator e sempre calibrar os pneus.
Percebi isso também. O meu tem cheiro de gasolina somente qdo faço abastecimento e encho o tanque até a boca.
Se o cheiro é quando enche o tanque entao é a mangueira que liga o bocal de abastecimento ao tanque q ta ******. Ela fura mesmo com a passagem do combustivel.
Negativo, a mangueira que fura fica na saída do tanque, lado direito inferior, que vai para o motor. Está mangueira passa por uns locais de difícil visualização, motivo porque não é facilmente encontrada.
Este cheiro é devido a uma mangueira de 1/2” que trinca, ela sai do tanque de combustível para o motor, fica por baixo do chassi, e dependendo do ponto que ela trinca não é visivel. Precisa ser desconectada e puxada, depois ser trocada.
Tenho um Agile 2011 e passei por este problema, mas eu mesmo resolvi, encontrei uma mangueira de 1/2″ que sai do tanque e vai para o motor trincada. Basta olhar por baixo do carro, lado esquerdo. Como está mangueira passa por alguns pontos sem visibilidade às vezes fica difícil encontra o ponto danificado.
Tem uma mangueira na parte de baixo que resseca e ***** com o tempo é só fazer a substituição, acho que é do retorno do combustível algo desse tipo
Debaixo do banco traseiro fica a tampa do tanque de combustível, com certeza está vazando.
Tenho um Agile ltz 2014 o efectt tmb n troco por nada,custo benefício nem comparado com os outros que tive,o único defeito crônico os chicotes das portas que volta e meia algum arrebenta,por ser fino d mais no mais zero manutenção
Tenho um 2011 LTZ enche o tanque a autonomia pular pra 600km isso dentro da cidade, excelente carro.
Tenho um 2011 o meu só tá fazendo 9.6 na cidade ou na estrada
Isso na gasolina
O que pode ser?
O meu so faz 9 na cidade mais otimo carro questao de espaço e mala pra comparado a outros da mesma categoria ele e bom
Tenho um ágile LTZ 2013, o melhor carro que já tive, conforto, porta malas enorme, sem contar que fica maior ainda quando estica um banco traseiro, autonomia, manutenção, tirei zero e estou com ele até hoje, não tenho o que reclamar. Bem que deveria sair outro carro com as mesmas qualidades do ágile.
Tenho um 2013…perfeito não troco por nada ltz….tudo de bom
Tenho um 2010 11 ltz muito bom em manutenção Agile muito bom em consumo.
Bom, o que dizer de uma montadora que lança um modelo mas não investe no que lançou, tenho um Agile e pra mim na minha opinião é um excelente carro, não vejo nada de ruim nele, confortável, economico, anda muito bem, espaço interno muito bom, o que eu procurava em um carro popular,mas a GM é assim lança um modelo e depois tira de linha assim como fez com o Monza, com o Sonic, Meriva, Zafira, Corsa, cadete e por aí vai.
Tenho um Agile 2011 ele só tá fazendo 9.6 com por litro na estrada e 9.6 também na cidade
O que pode ser ?
Alguém pode me ajudar?
Tenho um Agile LTZ 2012 , não tenho o que reclamar , ótimo carro , confortável não troco ele por nada , pois ainda está com 39.000 km , muito novo pelo ano .
O melhor carro que tive até hoje.
Seria o uno da Chevrolet, só que com mais tecnologia força e conforto. Carro top.o meu 2011 com 190000 km.
Tenho um Agile LTZ 2014 manual
Comprei em 2015, com 25mil km, sou 2° dono.
Hoje está com 140mil km, valor de seguro, manutenção e pecas baratos, a relação de motor 1.4 e consumo é mto boa (uso somente gasolina). Enfim o custo benefício e mto bom.
Tenho um 2014, automatizado, LTZ.
Quem quiser, tá a venda.
Tenho um agile ltz 2011 desde 2015, carro resistente,confortável,manutenção barata, porta-malas ótimo. Problemas dele são caixa e torque baixo. Apenas.
Mas não troco por popular algum
Pode aparecer no Agile um mau funcionamento, o carro engasga e não pega, pode parecer que é a central ou o controle das borboletas, mas na verdade é apenas uma mangueira que trinca, ela leva os gases do tanque para ser queimado no motor, e aí se trincada injeta mais oxigênio na queima e bagunça todo o sistema de injeção.
Tem um Agile LTZ ,2010/2011 gosto muito desse carro, quando vender ele vou sentir falta de muitas coisas q ele tem q em muitos carros popular novos não tem, a única coisa que não consigo ajeitar nele é a luz da injeção q não apaga, mesmo trocando as peças q acusa quando passa o aparelho