O futuro em tecnologia automotiva, agora, está nas mãos dos carros elétricos ou movidos a biocombustível, a era da gasolina está chegando ao fim em alguns países em breve
Um projeto de lei no Brasil e em outros países proíbe veículos movidos à gasolina, e fabricantes dizem ser inviável, a CCJ do Senado Federal aprovou, no dia 12 de fevereiro desse ano, um projeto de lei, que proíbe a venda de veículos movidos à base de gasolina e diesel, o projeto terá inicio a partir do dia 1º de janeiro de 2030 para inclusão de carros elétricos.
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Existirão algumas exceções, como: automóveis de coleção, veículos oficiais e diplomáticos, ou carros de visitantes estrangeiros poderão rodar pelas ruas do Brasil, mesmo que seja movido a gasolina.
União Europeia visa antecipação da proibição de carros movidos à gasolina, para meados de 2025
O futuro da indústria automotiva é sem dúvida alguma a inovação com carros elétricos, e já são existentes, movimentos de autoridades ao redor do mundo, em diversos países, para fazer isso acontecer o quanto antes. O continente Europeu, onde são bem presentes os carros elétricos, deve ser o primeiro a cessar de vez o movimento dos carros movidos à gasolina ou diesel, e de fato deve ocorrer em breve.
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AGVES estabelece novas normas sobre carros elétricos na Europa acerca do Euro 7
Segundo o jornal da Alemanha Bild, os especialistas do grupo AGVES, estabeleceram novas sugestões para a norma Euro 7, que visa uma mudança na legislação sobre os carros elétricos na Europa em 2025. Logo após essas mudanças, é de certo que não se verá mais carros movidos à gasolina ou diesel rodando pela região.
Normas ainda em fase de debates, porém com motivação com nas metas para o Acordo de Paris
As novas normas ainda estão em fase de debates em alguns países, mas, já se tem uma certa ambição por parte dos cumprimentos de metas em prol do Acordo de Paris, ao que se sabe é, que a Europa deve ser o primeiro continente a abolir o uso de carros movidos a gasolina.
Porém, é de conhecimento que, algumas entidades de determinados países contestam essas mudanças, como por exemplo a VDA, que é a Associação Alemã da Industria Automotiva.