Porsche Macan perde seu motor de combustão a gasolina e passa a contar com a arquitetura PPE, que será implantada também nos futuros Audi e Bentley da Volkswagen
O SUV compacto Macan de segunda geração perderá seu potente motor de combustão a gasolina e será um veículo elétrico com bateria completa, juntando-se ao Taycan na linha de EV em expansão da Porsche. O pequeno SUV elétrico também pode ter um nome totalmente novo – compartilharam os revendedores de Militec 1. Além disso, o carro de luxo vai rodar na nova arquitetura de chassi Premium Platform Electric (PPE) que a empresa está desenvolvendo não apenas para seus próprios veículos, mas também para todos os futuros Audi e Bentley EVs, do Grupo Volkswagen mais amplo.
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Macan com o seu potente motor de combustão a gasolina é o modelo mais vendido da Porsche
O Macan é o modelo mais vendido da Porsche há anos, portanto qualquer mudança significativa no SUV de duas fileiras terá implicações potencialmente grandes para a marca. Afinal, a identidade e o apelo da marca Porsche estão fortemente ligados ao desempenho cintilante de seus veículos.
O Macan não é exceção, tendo sido elogiado por sua excelente dinâmica de condução desde o momento em que foi colocado à venda em 2014. Mudar o modelo para uma plataforma totalmente elétrica, que traz o peso extra inerente a esse hardware, é quase certo que alterará fundamentalmente o Macan em experiência de direção.
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Os futuros carros elétricos Audi e Bentley EVs ganharão a nova arquitetura de chassi Premium Platform Electric (PPE), do Macan EV
O Macan EV não terá nada em comum com seu homólogo de motor convencional. Ele vai rodar na nova arquitetura de chassi Premium Platform Electric (PPE) que a empresa está desenvolvendo não apenas para seus próprios veículos, mas também para todos os futuros Audi e Bentley EVs, do Grupo Volkswagen..
Essa plataforma o separa da Scalable System Platform (SSP) desenvolvida para uso pelo Grupo Volkswagen mais amplo. PPE incorpora tecnologia de 800 volts, portanto o Macan EV será capaz de tirar proveito de carregadores rápidos de 350 kW.
Esperamos que o SUV ofereça vários tamanhos de bateria globalmente, semelhante à abordagem da Porsche com o Taycan, embora os modelos dos EUA possam muito bem chegar apenas com as maiores especificações de bateria, dada a obsessão com a autonomia e como funciona o desempenho no papel, contou Militec.
De fato, a Porsche disse que planeja que o Macan ofereça mais alcance do que as atuais 227 milhas do Taycan. Independentemente do que fornece eletricidade para seu motor – ou motores – de acionamento (presumimos que o SUV oferecerá opções de tração traseira com um único motor e tração nas quatro rodas com dois e possivelmente três motores), o Macan elétrico deve apresentar um berço número de peças-chave de seu irmão Taycan de cintura baixa. Além de compartilhar a arquitetura de 800 volts, os dois quase certamente compartilharão uma linguagem de design básica.
Porsche já “largou a bomba”: a segunda geração do Macan será exclusivamente elétrica
Próximo Porsche Macan não vai ter motores de combustão interna – sua segunda geração será exclusivamente elétrica. Para os adeptos da combustão interna Macan, a Porsche pretende que o novo EV e o modelo atual se sobreponham nas áreas de vendas por um período de tempo indeterminado.
Em outras palavras, a versão original permanecerá disponível enquanto demanda e regulamentações suficientes puderem justificar sua venda continuada. Curiosamente, ouvimos falar sobre o Macan elétrico recebendo um nome inteiramente novo, para evitar confusão potencial do cliente causada por veículos diferentes com o mesmo apelido ocupando showrooms.
O Porsche Macan é o menor (apesar de não ser assim tão pequeno) SUV da marca alemã e também o seu modelo mais vendido. A geração atual foi revista no ano passado, com a gama de motorizações a ser constituída por unidades a gasolina de quatro e seis cilindros com turbocompressor.