Atualmente, a Tesla é uma das principais referências quando se trata de carros elétricos e realiza com frequência, testes para mostrar o quanto alguns dos seus modelos como, por exemplo, o Model S Plaid, conseguem ultrapassar outros supercarros na pista.
Além disso, a empresa também possui alguns modelos de produção mais caros do setor automotivo, fazendo com que os seus veículos sejam o sonho de consumo dos apaixonados por carros elétricos. Entretanto, nenhum carro elétrico consegue ultrapassar o Nio EP9 e infelizmente, não importa o quanto a sua conta bancária esteja cheia, não é possível ir a uma concessionária e comprar uma unidade do modelo.
— ARTIGO CONTINUA ABAIXO —
Isso porque o EP9 é por enquanto, um protótipo elétrico, ou seja, o carro elétrico, que supera o Model S Plaid, é apenas um projeto com o objetivo de mostrar todo o potencial que pode ser extraído por modelos do tipo. Atualmente, se fosse um carro de produção e tivesse suas unidades vendidas para o mercado, o protótipo chegaria a um valor de US$ 3,48 milhões.
Carro elétrico que supera o modelo da Tesla pode atingir 350 km/h
Em testes na pista, o protótipo elétrico mostrou que pode chegar a 350 km/h, podendo ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,55 segundos e de 0 a 300 km/h em 15,9 segundos. O modelo foi fabricado completamente de fibra de carbono, o que faz dele extremamente leve e suas duas baterias podem ser substituídas em apenas dois minutos, algo que se mostra muito útil, tendo em vista que é um carro elétrico de corrida.
A Nio é uma montadora do grupo NextEV, da China, que também é dona da equipe Nio 333 FE Team, da Fórmula E, categoria da FIA para monopostos elétricos. Segundo um porta-voz da empresa, o Nio EP9 tem como objetivo ultrapassar os limites e provar a potência que os carros elétricos podem alcançar, mas um dia, poderá se tornar um carro elétrico de produção a ser adquirido em lojas especificas.
Conheça também o Tesla Model S Plaid
Podendo chegar a R$ 1.099.000 no Brasil, o Tesla Model S Plaid pode atingir uma velocidade de 320 km/h, entretanto o que o torna único, é sua capacidade de chegar a 100 km/h em apenas 1,99 segundos.
Para que isso se tornasse possível, o carro elétrico da Tesla conta com três motores, que dão ao veículo uma potência de 1020 cavalos. O veículo também possui um carregamento ultrarrápido, podendo carregar 300 km de autonomia em apenas quinze minutos, sendo que sua autonomia total é de 627 km em uma única carga.