Um carro elétrico da China pode bater de frente com a líder de mercado Tesla, e os preços não deixam a desejar
Um carro elétrico de custo benefício, vendido na China por cerca de US$ 4.500 (R$ 24 mil), está se tornando mais popular do que os automóveis sofisticados da montadora rival norte-americana Tesla. O carro elétrico compacto provou ser um enorme sucesso para a empresa estatal SAIC Motor, a maior montadora da China. Com o nome de Hong Guang Mini EV, o carro elétrico foi desenvolvido numa parceria comercial com a General Motors (GM), uma das gigantes do setor.
Leia também
No mês passado, as vendas deste carro elétrico foram duas vezes superiores aos números da rival, a Tesla, que teve a segurança de sua fábrica questionada na China recentemente.
Novo veículo chinês promete dar dor de cabeça à rival Tesla, mesmo com quesitos supostamente inferiores
Especialistas em automóveis disseram que, embora o carro elétrico chinês esteja claramente atrás da rival Tesla no que diz respeito à bateria, alcance e desempenho, sua conveniência e baixo preço o tornaram um dos veículos baseados em novas fontes de energia mais vendidos da China.
-
Quer uma moto nova e barata? Essas 6 motos 0 km são confiáveis, econômicas, oferecem bom desempenho e tecnologia; modelos como Honda CG 160 e Biz, Yamaha Fluo ABS e Factor DX, Bajaj Pulsar N150 e Dominar NS 160
-
Automotivo histórico: Skoda Superb a diesel roda quase 3.000 km e entra para o Guinness
-
2 carros ‘inquebráveis’ da Toyota e Honda que o brasileiro ama e continuam valorizados mesmo anos após o uso
-
Moto da Honda faz 45 km/l, tem sistema que desliga sozinha no trânsito e custa menos que muita bicicleta elétrica no Brasil; conheça a Honda Elite 125
O veículo que foi lançado em 2020, atinge uma velocidade máxima de 100 km/h e pode acomodar quatro pessoas apertadas.
Governo da China visa reduzir poluição com inovação em carros elétricos
“O governo da China leva a sério a redução da poluição e se tornou líder global na adoção e na promoção de inovação em veículos elétricos”, diz Shaun Rein, diretor do Grupo de Pesquisa de Mercado da China, à BBC.
“Continuamos muito otimistas quanto à adoção de veículos elétricos de baixo custo, como o Hong Guang Mini EV, e até os mais sofisticados, como NIO e Tesla.”
Para promover esses novos carros, o governo da china oferece garantias aos compradores e até isenção de taxas e impostos, o que é algo muito bom. Pois em muitas cidades, a aquisição de um carro com motor a gasolina pode levar meses, senão anos, porque dependem de um sistema de leilão.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.