1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Carro elétrico de baixo custo fabricado na China pode desbancar a Tesla em breve
Tempo de leitura 2 min de leitura

Carro elétrico de baixo custo fabricado na China pode desbancar a Tesla em breve

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 27/02/2021 às 10:51
Atualizado em 24/10/2021 às 11:30
carro elétrico - Tesla - Rival
Carro elétrico de 24 mil reais

Um carro elétrico da China pode bater de frente com a líder de mercado Tesla, e os preços não deixam a desejar

Um carro elétrico de custo benefício, vendido na China por cerca de US$ 4.500 (R$ 24 mil), está se tornando mais popular do que os automóveis sofisticados da montadora rival norte-americana Tesla. O carro elétrico compacto provou ser um enorme sucesso para a empresa estatal SAIC Motor, a maior montadora da China. Com o nome de Hong Guang Mini EV, o carro elétrico foi desenvolvido numa parceria comercial com a General Motors (GM), uma das gigantes do setor.

Leia também

No mês passado, as vendas deste carro elétrico foram duas vezes superiores aos números da rival, a Tesla, que teve a segurança de sua fábrica questionada na China recentemente.

Novo veículo chinês promete dar dor de cabeça à rival Tesla, mesmo com quesitos supostamente inferiores

Especialistas em automóveis disseram que, embora o carro elétrico chinês esteja claramente atrás da rival Tesla no que diz respeito à bateria, alcance e desempenho, sua conveniência e baixo preço o tornaram um dos veículos baseados em novas fontes de energia mais vendidos da China.

O veículo que foi lançado em 2020, atinge uma velocidade máxima de 100 km/h e pode acomodar quatro pessoas apertadas.

Governo da China visa reduzir poluição com inovação em carros elétricos

“O governo da China leva a sério a redução da poluição e se tornou líder global na adoção e na promoção de inovação em veículos elétricos”, diz Shaun Rein, diretor do Grupo de Pesquisa de Mercado da China, à BBC.

“Continuamos muito otimistas quanto à adoção de veículos elétricos de baixo custo, como o Hong Guang Mini EV, e até os mais sofisticados, como NIO e Tesla.”

Para promover esses novos carros, o governo da china oferece garantias aos compradores e até isenção de taxas e impostos, o que é algo muito bom. Pois em muitas cidades, a aquisição de um carro com motor a gasolina pode levar meses, senão anos, porque dependem de um sistema de leilão.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos