Canadá precisa de mão de obra e preencher vagas de emprego nas áreas Técnicas, Engenharia, Mecânica, Tecnologia, Saúde e mais

Canadá- emprego- Brasil - montreal - trabalhar no canadá vagas de emprego para brasileiros no Canadá / Imagem Google

Se você sonha em trabalhar e morar no Canadá, esta é a grande oportunidade. Confira as profissões mais reguisitadas para as vagas de emprego no país

Se você é brasileiro e sonha em trabalhar e morar no Canadá, conheça a seguir quais profissões que esse país tão desejado está com as portas abertas. Conheça as melhores vagas de emprego e os profissionais mais requisitados, são opções cheias de sucesso com as melhores ideias para quem quer sair do Brasil e morar no exterior.

Leia também

Antes de destacar quais profissões o Canadá precisa, é importante saber quais são os segmentos de atuação com mais demanda nesse país.

De acordo com um levantamento feito no ano de 2019, as áreas de Tecnologia, Saúde e Serviço Social conseguiram gerar mais de 30 mil novos empregos no território. Isso pode, portanto, ser justificado com o fato de que a qualidade de vida e a saúde são grandes prioridades no Canadá.

Quer largar tudo e morar no Canadá? Confira o vídeo abaixo:

Confira abaixo a lista com as profissões e as vagas de emprego que o Canadá precisa!

Farmacêuticos: para quem não sabe, no Canadá, apenas o profissional de Farmácia pode prescrever alguns medicamentos e alterar receitas, por conta disso são bastante requisitados em todo o país, principalmente onde o índice populacional é alto. Em média, os profissionais desse setor ganham 47 dólares canadenses por hora.

Enfermeiros: os serviços desse setor sempre tiveram alta procura no Canadá. Além disso, esses profissionais podem ter boas chances de serem contratados em qualquer região do país, o que é uma ótima oportunidade para quem busca vagas de emprego nessa área por lá.

Para atuar como enfermeiro no país é preciso realizar alguns cursos específicos na região, mesmo que o interessado já possua um diploma. Também é importante, então, possuir um registro em um órgão regulador do distrito onde a sua profissão for executada. O salário médio desses profissionais fica na faixa de 36 dólares canadenses.

Engenheiros: as profissões do segmento da Engenharia estão sempre liderando a lista de trabalhos qualificados no Canadá. Algumas das áreas da Engenharia com maior procura no país, então, concentram-se em:

  • Engenharia Química;
  • Engenharia de Petróleo;
  • Geologia de Engenharia;
  • Engenharia Civil.

Para trabalhar como engenheiro no Canadá, é preciso, ter um diploma de bacharelado. No entanto, dependendo do cargo, pode ser necessário apresentar doutorado ou mestrado. Além disso, possuir entre 3 a 4 anos de trabalho e aprovação em uma prova prática são diferenciais atrativos. Em média, os profissionais ganham 40 dólares canadenses por hora.

Mecânicos e Técnicos Industriais: no Canadá não existem técnicos devidamente qualificados para compensar o grande número de aposentados na área. Além disso, os estudantes do país normalmente seguem carreiras que demandam diplomas de graduação, não apenas formação técnica.

Para trabalhar nessa área, o técnico deve, então, procurar as especificações de cada distrito. Geralmente é preciso treinamento profissional e certificação comercial, em algumas situações. Em média, os profissionais desse segmento podem ganhar até 50 dólares canadenses por hora, dependendo do porte da corporação e da região do país.

Programadores, Engenheiros de Software e Designers: o aumento dos setores de telecomunicações, setores de web e tecnologia móvel no Canadá fez com que a procura por programadores, engenheiros e software e designers também aumentasse no país.

Para trabalhar nessa área, normalmente é preciso, portanto, possuir um diploma de bacharelado em Ciência da Computação ou cursos semelhantes. Em média, os profissionais ganham, portanto, 44 dólares canadenses por hora.

Publicidade




Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.