Cai a produção de petróleo da Petrobras, segundo ANP

Roberta Souza
por
-
20-01-2021 19:01:35
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras, produção, petróleo

Petrobras

Segundo dados da ANP, a Petrobras teve uma queda de 14,6% na sua produção de petróleo em dezembro, não atingindo os 2 milhões de barris

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, divulgou que a Petrobras, no mês de dezembro, não alcançou a produção de 2 milhões de barris de petróleo e produziu 1,98 milhão de barris por dia, 14,6% menor que os 231,9 mil barris por dia produzidos em janeiro de 2020.

ANÚNCIO

Veja ainda outras notícias do dia:

Junto ao gás natural, a produção diária da estatal em dezembro foi de 2,545 milhões de barris de óleo equivalente, uma queda de 14% em relação aos 2,961 milhões de barris por dia em janeiro e ficando para trás um recorde de 3,3 milhões de barris de óleo/ dia registrado em dezembro de 2019.

Ao final de dezembro, a produção média diária de gás natural era de 89,9 milhões de metros cúbicos, ante 101,9 milhões de metros cúbicos em janeiro do mesmo ano.

Petrobras autorizada pelo MME a importar gás natural da Bolívia

O Ministério de Minas e Energia – MME aceitou a solicitação da Petrobras de gás natural e aprovou nessa terça-feira, 19 de janeiro, a importação de até 5,08 milhões de m³ por dia de Gás Natural da Bolívia, visando o abastecimento do mercado termelétrico.

A autorização do MME, válida até 28 de fevereiro e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, é para volume total de até 5,08 milhões de metros cúbicos por dia, em regime interruptível, sendo que as importações miram atender demanda do mercado termelétrico. A nova permissão do MME para as operações de gás natural também envolve possibilidade de importação adicional de até 1 milhão de metros cúbicos/doa para uso no sistema de transporte.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos