A operadora de FPSOs listada em Oslo, BW Offshore, está planejando entrar em acordos para adquirir 100% do campo de Maromba ao largo da costa brasileira a partir dos atuais proprietários, a Petrobras (70%) e a Chevron (30%).
A BW Offshore informou nesta segunda-feira que o fechamento da aquisição está sujeito a aprovações do conselho e cumprimento ou dispensa de condições precedentes, incluindo a aprovação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para fechar a transação e considerar a BW Offshore como operador aprovado no Brasil.
O campo de Maromba está localizado na costa brasileira, na Bacia de Campos, a 160 metros de lâmina d’água.
A empresa acrescentou que irá fornecer mais informações após a assinatura dos acordos.
-
Projeto japonês quer aposentar torres de celular: SoftBank, foca em projeto em que dirigíveis levem 4G e 5G a regiões inteiras do planeta
-
Redmi Note 13 Pro pega fogo, explode e causa queimaduras — Xiaomi alega uso impróprio e deixa usuários em alerta
-
Leapmotor atinge 10 mil unidades produzidas do novo sedã elétrico em apenas 7 dias — e isso diz muito sobre a capacidade de produção da China
-
Com consumo de até 50 km/l, BAJAJ Pulsar N 150 pode rodar 700 km com um tanque e ainda custa menos
A Petrobras anunciou seu plano para vender sua participação no campo de Maromba em julho de 2017 e a fase obrigatória referente à transferência da participação da Petrobras e da Chevron no Campo de Maromba começou em outubro do mesmo ano.
Para a Petrobras, a transação potencial é uma oportunidade para desenvolver e monetizar uma descoberta de óleo pesado em águas rasas, próximo aos campos produtores de Peregrino e Papa-Terra.
Este não seria o primeiro empreendimento da BW Offshore em exploração de petróleo e gás. Nomeadamente, a subsidiária da BW Offshore, BW Energy, é a operadora da licença da Dussafu localizada no offshore do Gabão.
A empresa fez em agosto uma descoberta de petróleo no poço Ruche North East Marin-1, perfurado no PSC de Dussafu Marin.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.