Industria de Petróleo e Gás será isenta do pagamento do ICMS na aquisição de máquinas e equipamentos nas saídas interestaduais
Buscando incentivar a geração de empregos e estimular o crescimento do PIB paulista no próximo ano, o Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira, 29, a redução Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para alguns setores importantes da economia de São Paulo. O setor de equipamentos de Petróleo e Gás foi um dos beneficiados.
O governo do estado de São Paulo beneficiou os seguintes setores da economia com a redução de ICMS: Medicamentos, Veículos Usados, Veículos Elétricos, Sucos e bebidas naturais, além de Equipamentos de Petróleo e Gás.
O setor de equipamentos de petróleo e gás terá uma alíquota diferente dos outros setores. A alíquota passa de 12% neste ano para isenção a partir de janeiro de 2022.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
“Com a recuperação da capacidade de investimento no Estado de SP, nós conseguimos atingir a nossa meta fiscal e com isso vamos tornar possível a redução de impostos em SP e antecipar as desonerações fiscais para a economia de SP já a partir de 1 de janeiro de 2022”, disse o governador João Dória.
Como funcionará o setor de Petróleo e Gás em São Paulo em 2022
Como a indústria de Petróleo e gás natural é uma grande geradora de empregos e renda, o governo estadual decidiu que deixará de cobrar 12% para a compra de máquinas e equipamentos nas saídas interestaduais.
O governo do Estado de São Paulo informou que à medida que beneficiará setores geradores de empregos é possível por conta do ajuste fiscal do estado, além de um crescimento econômico acima da média nacional.
Com as mudanças, é esperado que os setores se desenvolvam ainda mais, gerando mais vagas de emprego no estado e se recuperando de uma vez por todas das sérias consequências da pandemia.