Empresa do grupo Guindastes Brasil planeja construir refinaria de pequeno porte na Bahia e arrematou duas áreas na Oferta Permanente da ANP, na Bacia do Recôncavo
A ANP registrou nesta segunda-feira (21/10) um pedido para construção de uma refinaria com capacidade para processar 735 barris/dia (117 m³/dia) na Bahia. Em agosto o Click Petróleo e Gás também informava que o Grupo brasileiro Noxis Energy quer fazer refinaria em Sergipe.
A solicitação foi feita pela empresa Brasil Refinarias, pertencente ao grupo Guindastes Brasil, uma empresa especializada em logística e que nos últimos anos entrou em projetos de exploração e produção.
Segundo a ANP o projeto é de uma refinaria de pequeno porte com produção voltada para óleo combustível, óleos especiais, nafta e parafina.
- FARAÔNICO! Estádio do Flamengo, custando R$ 2 BILHÕES, será a MAIOR obra do futebol brasileiro, ficando em 2º em toda América Latina
- Mini picape do SUV Tucson chega ao mercado maior que Fiat Toro, com dupla embreagem e motor 2.5 turbo que oferece 285 cv de potência para conquistar o coração dos brasileiros
- Mineradora Jaguar abre processo seletivo para preenchimento de vagas de nível médio, técnico e superior em Minas Gerais
- Trabalhe em Portugal: Multinacional Dinamarquesa abre vagas para engenheiros, técnicos, analistas e mais
A empresa
A Brasil Refinarias opera com 100% os blocos de Araçás Leste e Jacumirim, na Bacia do Recôncavo, adquiridas na 4ª rodada de acumulações marginais e o ativo de SEAL-T-132, em terra, na Bacia de Alagoas adquirido na 14a rodada de concessão da ANP.
Mais recentemente arrematou mais duas áreas na Oferta Permanente da ANP, na Bacia do Recôncavo, por meio de consórcio em que tem 50%, enquanto sua sócia Guindastes Brasil Locação de Equipamentos Ltda tem os outros 50%.
Fundada em 1998 e tendo iniciado suas atividades na cidade de Salvador, mas sediada em Simões Filho, as margens da BR-324 a Guindastes Brasil Óleo e Gás é uma empresa especializada no segmento de movimentações de cargas verticais e horizontais, pesadas e super pesadas, investindo sempre na diversificação dos modais, oferecendo soluções completas aos clientes.
A ANP não divulgou quando pretende liberar a autorização do empreendimento da Brasil refinarias.