A única rodada de licenciamento de petróleo e gás do Brasil neste ano será realizada em 3 de dezembro, disse a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) na última sexta-feira(11).
O programa de área aberta (Oferta Permanente) oferecerá 708 blocos exploratórios nas bacias de Camamu-Almada, Campos, Ceará, Espírito Santo, Jacuípe, Pelotas, Pernambuco-Paraíba, Potiguar, Santos e Sergipe-Alagoas, além de três acumulações marginais de óleo áreas: Rio Ibiribas (Espírito Santo), Miranga (Recôncavo) e Juruá (Solimões).
Atualmente, 57 empresas estão inscritas para participar da licitação, incluindo grandes grupos internacionais como ExxonMobil, Karoon, Murphy Oil, Petrobras, Premier Oil, Rosneft, Shell, Total e Wintershall. Os detalhes do cadastro e a lista completa das empresas podem ser acessados aqui.
-
Vallourec lança nova tecnologia para evitar incrustações em colunas de produção de petróleo offshore da Petrobras e aumentar eficiência na exploração
-
Cientistas alertam: vazamento de petróleo na Margem Equatorial pode ser pior que o desastre da Deepwater Horizon e devastar Amazônia e oceanos
-
CNPE aprova diretrizes para prorrogação de contratos de partilha de petróleo e gás — investimento e previsibilidade no setor energético
-
Preço do petróleo cai em meio a negociações da Opep+ e incertezas sobre paralisação do governo dos EUA
As empresas interessadas em se cadastrar têm até o dia 21 de setembro para protocolar os documentos no órgão regulador, enquanto as já cadastradas devem fornecer os setores de interesse até 13 de outubro.
Antes da pandemia COVID-19, o governo planejava realizar três outras rodadas de licenciamento de petróleo e gás: a 17ª concessão e a 2ª rodada de transferência de direitos, que foram adiadas para 2021, e a 7ª rodada de partilha de produção, que estar para ser programado ainda.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.