1. Início
  2. / Indústria
  3. / Brasil constrói porto industrial para impulsionar comércio com Ásia
Localização RJ Tempo de leitura 2 min de leitura

Brasil constrói porto industrial para impulsionar comércio com Ásia

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 12/08/2020 às 17:25
Porto - Porto industrial - comércio
Porto industrial brasileiro
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O Brasil está construindo um grande e moderno complexo portuário para facilitar o comércio com a Ásia, seu principal mercado, e beneficiar uma série de setores produtivos

A instalação de 1.800 hectares, chamada de Porto Central, está localizada na cidade costeira de Presidente Kennedy, no sudeste do Espírito Santo, na divisa com o vizinho estado do Rio de Janeiro.

Leia também

Outrossim, em seminário organizado terça-feira pelo Consulado Geral da China no Rio de Janeiro, o diretor-geral do Porto Central, José Maria Novaes, convidou empresas chinesas a aderirem ao projeto e aproveitarem o porto, projetado para ser o mais moderno da América do Sul, quando for inaugurado no final de 2023.

Novas fronteiras para o comércio brasileiro – Porto industrial

“Inegavelmente, a Ásia, principalmente a China, é o maior parceiro comercial do Brasil, e esse fluxo de comércio internacional, principalmente de commodities do Brasil para a Ásia e de produtos industrializados da Ásia para o Brasil, exige navios de grande porte” que poucos portos brasileiros podem acomodar agora, observou Novaes.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

“Existem poucos portos no Brasil com capacidade de embarque e desembarque dos grandes navios do mundo. Sendo assim, esse é o diferencial do projeto Porto Central: poder receber os maiores navios do mundo, em cada classe, em cada terminal portuário”, disse.

Porto industrial viabilizará água, energia e gás a preços competitivos

“É um porto industrial que viabiliza água, energia e gás a preços competitivos. Com terminais para exportação de matérias-primas e produtos semiacabados, e com flexibilidade para acomodar os interesses dos desenvolvedores de projetos”, acrescentou.

Por fim, o secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Marcos Kneip, disse aos participantes do seminário: “O Porto Central está se tornando uma realidade. É um complexo industrial portuário que atenderá empresas de petróleo e gás, mineração e agricultura, e apoiará o off-shore indústria.”

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos