Mais um escândalo no Facebook. Segundo o portal de notícias Busines Insider informou que um usuário de baixo nível de um fórum publicou gratuitamente dados de centenas de milhões de pessoas. Os dados poderiam ser vistos por qualquer pessoa, de forma gratuita e ilimitada.
Os dados que foram publicados no fórum de hackers tem dados de nada menos que 533 milhões de usuários do Facebook. Os dados são 106 países. Os países com mais dados divulgados foram os Estados Unidos, Reino Unido e índia. Os dados continham números de telefone, ID do Facebook, nomes completos, data de nascimento, e-mails, e etc. O Brasil teve um total de 8 milhões de pessoas com dados expostos nas redes.
Vazamento de dados de milhões de usuários do Facebook é preocupante
A quantidade de dados vazados do Facebook é surpreendente. Muito detalhados, as informações coloca em risco a segurança dos usuários. Criminosos cibernéticos terão um prato cheio com informações preciosas para cometerem crimes e fraudes online.
-
Gasolina a R$ 1,29 e venda em garrafas PET: como brasileiros burlam o sistema para abastecer na Bolívia em meio à crise
-
Gerdau, maior produtora de aço do país, encolhe operações no Brasil: 1.500 demissões, cortes de investimento e foco em expansão nos Estados Unidos
-
Leilão online reúne 39 imóveis em 16 cidades com lances que começam em apenas R$ 70 mil
-
Tarifaço de Trump gera risco para 140 mil empregos no sul do Brasil
Alon Gal, diretor da Hudson Rock, empresa de segurança online, ressaltou a preocupação com o vazamento dos dados: ”Um banco de dados desse tamanho contendo as informações privadas, como números de telefone de muitos usuários do Facebook, certamente levará a malfeitores tirarem vantagem dos dados para realizar ataques”.
Como foi descoberto o vazamento
Gal disse ao Insider que descobriu os dados vazados do Facebook em janeiro quando um usuário do grupo de hackers ofereceu um bot que poderia gerar dados de milhões de pessoas no Facebook em troca de um valor em dinheiro. Gal confirmou que os dados eram verdadeiros na ocasião. Se antes era cobrado, agora não é mais. Os dados completos foram divulgados no grupo e todos tiveram acesso amplo a todas as informações ali contidas.
Em 2019, algo parecido aconteceu com o Facebook. Dados de milhões de usuários acabaram vazando e deixou muitas pessoas expostas a crimes e fraudes envolvendo os seus nomes.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.