Benefícios e vantagens da locação de guindaste

Paulo Nogueira
por
-
28-01-2020 10:47:26
em Indústria e Construção Civil
Benefícios e vantagens da locação de guindaste

A locação de guindaste é uma das melhores formas de qualquer pessoa ou até mesmo para uma empresa, que necessite desse tipo de produto. Por se tratar de algo bem específico para a execução de determinadas tarefas, não existe a necessidade de adquirir esse tipo de produto como uma compra.

Portanto, é necessário alugar somente pelo período de utilização e esse tipo de planejamento, acaba facilitando muito na agilidade e segurança do trabalho. Existem planos periódicos, com opções de mensal e semanal, para atender às necessidades dos clientes, de acordo com cada demanda.

Também é necessário levar em consideração, a limpeza para a locação de guindaste. Independente do segmento, seja uma empresa responsável pelo revestimento de cilindros, ou a instalação de uma luminária a prova de explosão.

Levando em consideração esse tipo de serviço e sua relevância, preparamos este conteúdo para falar sobre algumas vantagens da sua utilização. Veja agora!

Entenda como é feita a locação de guindaste

O serviço de locação de guindaste possui algumas distinções. Algumas empresas permitem que a carga seja analisada antes, para que seja realizada uma avaliação mais completa.

Esse tipo de avaliação serve para garantir que o tipo de guindaste selecionado, suportará o peso estipulado, distância que será carreado e os tipos de produto que deverão ser suportados pelo guindaste.

Mas, independente de tudo isso, pode-se informar esses dados logo no primeiro contato, tendo a melhor opção, e agilizando todos os processos de contratação.

De maneira geral, quando se realiza a locação de guindaste, uma máquina específica é oferecida. Essa máquina também é equipada com cabos de elevação, correntes e roldanas, possibilitando baixar e levantar os determinados materiais ou até mesmo transportar de forma horizontal.

Segmentos da construção civil como por exemplo às indústrias, são as áreas que mais utilizam esse tipo de equipamento, como o foco de deslocar as cargas mais pesadas. Além do mais, ele pode ser usado para montagem de maquinários que são mais pedados.

Veja alguns tipos de guindaste

A etapa de avaliação, é justamente necessária para saber o tipo de guindaste mais apropriado para cada trabalho, sendo assim, é muito importante entender que existem alguns modelos a serem destacados, como por exemplo:

Modelos para descarga, de carga acoplados a caminhões ou os guindastes flutuantes que são específicos para manuseio de cargas em navios e para o trabalho de construção de pontes.

São muitas as possibilidades, mas o fundamental é conhecer as condições para trabalhar e pesquisar os melhores exemplares do mercado. Para selecionar o modelo ideal, considere os seguintes critérios para a sua decisão:

  • Peso dos materiais
  • A altura que será ser elevado
  • O tipo de terreno que será sustentado
  • A dificuldade de acesso e centro de gravidade da carga.

 

Com toda certeza, esses pontos interferem na decisão do guindaste apropriado para realizar o trabalho. Em muitos casos é necessário realizar um planejamento, para realizar os movimentos necessários para às cargas.

Por meio do planejamento, às chances de acidentes acabam sendo muito menores,protegendo os envolvidos e até mesmo os materiais. .

Serviço de locação de guindaste

Conforme analisamos ao longo deste conteúdo, mais que um serviço paralelo ao setor de construção civil, o serviço de locação de guindaste é uma ótima solução para às empresas e pessoas que necessitam contratar a máquina.

Mas, antes de alugar se atente a todos os detalhes importantes como por exemplo a verificação do terreno, quantidade de peso que será transportado, distância e altura. São detalhes, mas fazem toda diferença na hora de escolher o guindaste ideal para sua ação.

Ao selecionar o seu guindaste, também é importante verificar a manutenção do local escolhido para a locação. Porque o equipamento precisa ser cuidadosamente verificado, analisando suas alterações durante os demais trabalhos.

Todas essas medidas, fazem parte da manutenção preventiva e são práticas e formas de segurança de forma geral e prevenção de acidentes.

Esse conteúdo foi escrito pela assessoria do Soluções Industriais em parceria com Click Petróleo e Gás.

 

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.